13/06/2017

Paratleta de Itanhaém disputará campeonato mundial de crossfit no Canadá

Por #Santaportal em 13/06/2017 às 10:33

ESPORTE- O paratleta itanhaense Cássio Dutra, de 30 anos, está classificado para participar do Campeonato Mundial de Crossfit Adaptado (WheelWod Championship), no Canadá. Treinando atualmente em Peruíbe, Dutra está na sexta colocação no ranking mundial.

“Eu treino crossfit três vezes por semana, duas horas por dia. Reservo também um dia para musculação e fisioterapia, e outro para pilates e musculação. Tenho que fazer essas atividades sempre de manhã, por conta da minha rotina de trabalho”,explicou. “Será a minha primeira competição fora do país. Estou muito feliz por poder representar minha cidade e meu país e, quem sabe, conseguir uma boa colocação no campeonato”.

Ele é o único praticante brasileiro na categoria masculina cadeirante. E conta que conheceu a modalidade em 2015, depois de ter sofrido um acidente que o fez perder o movimento das pernas. “Posso ter perdido o movimento das minhas pernas, mas nunca vou perder a vontade de vencer”.

Ele conheceu o esporte em uma feira fitness, no Rio de Janeiro, e de cara já se apaixonou pelo crossfit. “Comecei a fazer treinos funcionais e fui pegando gosto, participando de alguns campeonatos voltados para a minha categoria. Obtive alguns títulos, fui duas vezes campeão do Games Cadeirantes do Brasil, entre outros”, disse o atleta.

O rapaz que era vice-campeão brasileiro de jiu-jitsu e praticante de judô decidiu buscar novas conquistas nessa nova modalidade. Mesmo com o acidente, Cássio não perdeu a vontade de vencer. Entre os títulos conquistados estão o de campeão brasileiro e mundial de parajiu-jitsu em 2014. Dutra também praticou canoagem e treinou com um profissional de caiaque.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.