27/04/2024

Paraciclismo de Santos conquista quatro medalhas na Copa Brasil

Por Gustavo Sampaio em 27/04/2024 às 08:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Dois atletas da Fupes (Fundação Pró-Esporte de Santos) conquistaram quatro medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo, em Natal. Amanda Antunes e Gilberto Souza voltaram com dois ouros, uma prata e um bronze para a cidade. Os ciclistas também conquistaram pontos importantes no ranking mundial da modalidade.

Amanda, que é tricampeã brasileira, bicampeã paulista e campeã parapanamericana, ficou com os dois ouros. Ela disputou a classe C3 e venceu as categorias contrarrelógio individual e resistência. 

Já Souza, que é dez vezes campeão cearense, além de ser um dos melhores do Brasil na modalidade, disputou a classe C5 e ficou com a prata na categoria resistência e o bronze na contrarrelógio. 

De acordo com Amanda, mesmo doente, ela conseguiu um grande resultado, trazendo 60 pontos para o Brasil e se mantendo entre as dez melhores do mundo.

“Foi um desafio pessoal, pois fui sem saber como poderia me sentir fazendo força após duas semanas sem treino e com perda de massa muscular por conta de uma virose que durou cinco dias”.

A ciclista, que ainda vai disputar a Copa do Mundo de Paraciclismo da Itália, espera ser convocada para as Paralímpiadas de Paris 2024.

Os resultados da Copa Brasil de Paraciclismo contabilizaram pontos para o ranking mundial, que determina as vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Serão mais três etapas da Copa Brasil de Paraciclismo, sendo uma em Leme e outra em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. A terceira etapa ainda está com local a definir.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.