06/11/2019

Palmeiras bate Vasco em São Januário e coloca pressão no líder Flamengo

Por #Santaportal em 06/11/2019 às 23:54

BRASILEIRÃO – Mesmo poupando vários titulares, em virtude de cansaço físico, o Palmeiras foi até São Januário e derrotou o Vasco, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Com isso, o Verdão segue firme na briga pelo título brasileiro e jogou a pressão para o líder Flamengo.

Vice-líder, o Alviverde chegou aos 66 pontos, cinco a menos em relação aos rubro-negros. O Fla entra em campo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Engenhão, e pode voltar a ter oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Gigante da Colina parou nos 39 pontos e, na 12ª posição, praticamente deu adeus à briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. A missão dos comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo deve ser mesmo manter a equipe cruzmaltina distante da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no sábado, às 19h, no Pacaembu. No dia seguinte, o Vasco visita o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo
Precisando da vitória, o Verdão começou o jogo em cima dos cariocas e abriu o placar logo aos 11 minutos. Matheus Fernandes deixou Lucas Lima de frente para o gol. O meia chutou e parou na defesa de Fernando Miguel, porém ele ficou com a sobra e apenas completou para o fundo das redes: 1 a 0.

Em desvantagem, o Gigante da Colina foi para o ataque e chegou ao empate. Aos 18, Yago Pikachu acionou Rossi em velocidade. O atacante cruzou rasteiro para dentro da área e Mike acabou mandando contra o seu próprio gol, deixando tudo igual no placar.

Os vascaínos quase viraram a partida ainda no primeiro tempo. Após falha de Luan, o colombiano Guarín parou em uma grande defesa do goleiro Fernando Prass, que evitou o segundo gol dos cariocas.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e teve boas oportunidades para voltar à frente no marcador. Aos 21, Dudu cruzou na medida para Luiz Adriano, só que a cabeçada do atacante saiu torta e para fora do gol. Logo depois, Zé Rafael fez linda jogada e acertou a trave do Vasco. Na sobra, Luiz Adriano desperdiçou a chance.

A pressão palmeirense foi premiada aos 31. Luiz Adriano levou a melhor na dividida com Danio Barcelos, driblou um zagueiro do Vasco e bateu na saída de Fernando Miguel: 2 a 1. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, por uma suposta falta do camisa 10 alviverde na origem da jogada, entretanto o árbitro confirmou o gol.

Em desvantagem, o Gigante da Colina viu a sua situação se complicar ainda mais ao perder o zagueiro Leandro Castán, expulso por reclamação.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Vasco tentou uma pressão no final, porém o Verdão era perigoso nos contra-ataques. Apesar disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Palmeiras, por 2 a 1, e o time paulista continua sonhando com o título.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.