19/04/2015

Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e conquista vaga para final

Por Josimar Frazão/Colaborador em 19/04/2015 às 19:18

CAMPEONATO PAULISTA – Em clássico quente, Palmeiras-SP conquistou a primeira vaga para a final do Campeonato Paulista 2015 após vencer o Corinthians-SP nos pênaltis por 5 a 6. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2 em um bom jogo na Arena Corinthians válido pela primeira semifinal do Paulistão.

O começo da partida teve bastante toque de bola por parte do Corinthians-SP. E o Palmeiras-SP estudou todos os movimentos corintianos para se aproveitar dos contra-ataques. Aos 4 minutos, o atacante Rafael Marques tentou surpreender o goleiro Cássio com um chute de antes do meio campo, mas o palmeirense não conseguiu encobrir o arqueiro que fez a defesa. O Timão respondeu aos 6 com Mendoza que recebeu cruzamento de Fagner e bateu de primeira. A bola desviou na zaga Alviverde e saiu para escanteio.

O Palmeiras-SP com o passar do tempo foi dominando as ações do jogo. Com essa superioridade, o Verdão abriu o placar aos 13 minutos com o zagueiro Victor Ramos. O meia Robinho cobrou escanteio, o número 3 do Palmeiras-SP se atrapalhou com a bola no primeiro lance, mas na mesma jogada ele mesmo se ajeitou e concluiu com o pé direito sem chances para Cássio.

Com boa marcação, o Palmeiras-SP não deu espaços para a equipe do Corinthians no restante da primeira fase. O Timão procurou as melhores formas para chegar ao gol, mas criou boas oportunidades. Mesmo não estando bem na partida, o Corinthians-SP empatou aos 33 minutos com Danilo. Em cobrança de falta de Jadson, o camisa 20 corintiano apareceu sozinho na área para cabecear a bola para o fundo do gol de Fernando Prass, 1 a 1 na Arena.

Os últimos 10 minutos da primeira fase esquentou dentro de campo com vários jogadores dos dois times reclamando da arbitragem. E aos 44 minutos, o colombiano Mendoza virou a partida para o Timão. O número 30 recebeu bola e arriscou chute de fora da área acertando o canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, 2 a 1 Corinthians-SP. Em bom primeiro tempo na Arena Corinthians, o time da casa saiu perdendo mas conseguiu a virada sobre o Palmeiras, indo para o intervalo vencendo por 2 a 1.

A determinação para chegar ao empate estava estampada nos jogadores do Palmeiras-SP na volta para o segundo tempo. Só que o Corinthians-SP organizou sua marcação para prevenir as investidas palmeirenses. A pressão Alviverde foi aos poucos surtindo efeito, aos 13 minutos, Rafael Marques perdeu boa chance na frente do gol depois de passe de Valdívia. Novamente ao 15, o Palmeiras-SP perdeu mais uma oportunidade. Dudu recebeu na entrada da área e bateu de primeira, o goleiro Cássio deu leve toque na bola que ainda foi na trave.

A resposta para os ataques do Palmeiras-SP, o Timão teve boa chance com Vagner Love aos 19. Depois de não conseguir o primeiro cruzamento, o lateral Fagner passou para o camisa 29 que deu belo cabeceio exigindo linda defesa de Fernando Prass. A partir dos 25 minutos, o Corinthians-SP reforçou ainda mais sua marcação apostando nos contra-ataques para surpreender. Já o Palmeiras iniciou uma blitz no campo corintiano que deu resultado aos 29 minutos. Dudu fez cruzamento e o centroavante Rafael Marques apareceu para cabecear empatando o clássico em 2 a 2.

O segundo tempo foi bem disputado entre Corinthians-SP e Palmeiras-SP e mesmo com as chances criadas, o jogo terminou empatado em 2 a 2 seguindo para decisão da vaga na final do Paulistão nos pênaltis.

Pênaltis
Nas cobranças, o meia Robinho bateu o primeiro penal para fora. Já pelo Corinthians, Fábio Santos marcou. O centroavante Rafael Marques concluiu para o Verdão, na segunda cobrança corintiana Renato Augusto guardou nas redes. O zagueiro Victor Ramos bateu o terceiro pênalti para o Palmeiras e também converteu. Na terceira cobrança do Corinthians, Fagner cobrou bem e colocou o Timão em vantagen novamente. O Palmeiras na quarta cobrança teve Cleiton Xavier convertendo em gol. O volante Ralf bateu bem e também guardou. Na última batida palmeirense, Dudu fez o gol. A última cobrança corintiana, Elias parou em Fernando Prass deixando a disputa em 4 a 4.

Nas cobranças alternadas, o Palmeiras se garantiu na final com defesa de Fernando Prass na cobrança do meio campo Petros, fechando sequência em 5 a 6 para o Verdão.

Campeonato Paulista 2015
Corinthians 2 (5) x 2 (6) Palmeiras

Data: 19 de abril de 2015, domingo, às 16h (de Brasília)
Local : Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público e renda : 38.457 pessoas, R$ 3.194.302,50
Árbitro : Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Cartões amarelos : Lucas e Arouca (PAL); Fagner (COR)

Gols : Victor Ramos (Palmeiras) (13 min/1º T); Danilo e Mendonza (Corinthians) (33 min/ e aos 44 min/1º T); Rafael Marques (Palmeiras) (29 min/2º T).

C orinthians : Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique (Petros); Danilo, Jadson (Renato Augusto) e Mendonza; Vagner Love (Elias)
Técnico: Tite

P almeiras : Prass; Lucas (Cleiton Xavier), Jackson, Victor Ramos e Wellington (Kelvin); Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Valdivia (Gabriel Jesus); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.