02/02/2020

Pai e filho brasileiros morrem soterrados após caírem dentro de fossa em Portugal

Por #Santaportal em 02/02/2020 às 11:36

PORTUGAL – Dois empresários brasileiros morreram na tarde deste sábado, em Portugal, ao caírem em uma fossa de suinicultura (área da Medicina Veterinária e Zootecnia que se dedica à criação racional de suínos). As vítimas são os empresários Rui Duarte Cordeiro, de 50 anos, e o seu filho Gonçalo Duarte, de 30 anos, ambos de Registro, no Vale do Ribeira.

A imprensa local informa que um funcionário da propriedade havia caído na fossa, que possui cerca de seis metros de profundidade. Rui, Gonçalo e seu irmão, Rafael Cordeiro, de 20 anos, tentaram resgatar o trabalhador. No entanto, os três também acabaram caindo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e conseguiu resgatar Rafael. Porém, Rui, Gonçalo e o funcionário, ainda não identificado, acabaram sendo soterrados e já foram encontrados sem vida.

Segundo a imprensa portuguesa, Rafael Cordeiro permanece internado em estado grave em um hospital local.

O acidente aconteceu na propriedade Herdada de Galega e fica em uma pequena vila chamada Chamusca, que pertence ao Distrito de Santarém. Lá, a família de Rui e Gonçalo tinha um alojamento rural e fazia a exploração da suinicultura.

Gonçalo passava as férias na casa de familiares e estava auxiliando o seu pai nos trabalhos na fazenda. Parte da família reside em Portugal.

Em suas redes sociais, a empresa Palmito da Fazenda, de propriedade da família, confirmou as mortes dos empresários e informou que o estabelecimento ficará fechado neste domingo, por motivo de luto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.