Outro PM é baleado na frente de casa em São Vicente, mas desta vez a vítima sobrevive

Por Santa Portal em 10/09/2023 às 07:42

Reprodução/Viver em Santos e Região
Reprodução/Viver em Santos e Região

Pouco mais de 24 horas após um sargento aposentado da Polícia Militar ser executado a tiros na Cidade Náutica, em São Vicente, outro policial militar foi alvo da ação de bandidos no mesmo bairro, mas sobreviveu ao atentado. Com esses dois casos, neste ano, na Baixada Santista, oito PMs foram mortos e 14 sofreram tentativa de homicídio.

Por razões a serem ainda esclarecidas, o cabo Lucatio de Oliveira Santos, de 46 anos, foi atingido por três disparos na frente de sua casa, na Rua Venceslau Brás, na Cidade Náutica, às 21h20 de sábado (9). Ele foi levado de viatura ao Hospital Vicentino, onde ficou apurado que os tiros o acertaram na perna direita, no glúteo do mesmo lado e na região torácica.

Ainda não foi possível ouvir a vítima, que precisou ser submetida a cirurgia, mas o seu estado seria estável. Lucatio portava uma pistola Glock calibre .40, pertencente à PM, que teve o carregador transfixado por um disparo. Peritos coletaram no local do atentado 13 estojos de calibre 380.

Não há informações sobre os envolvidos no crime. Policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro foram acionados para verificar uma ocorrência de um colega baleado no local dos fatos e se depararam com a vítima caída no chão e vários populares ao seu redor. Os PMs, então, priorizaram o socorro ao cabo Lucatio.

Na sexta-feira (8), por volta das 16 horas, o sargento aposentado Gerson Antunes de Lima, de 55 anos, foi morto a tiros enquanto varria a calçada na frente de sua casa, na Avenida Marechal Juarez Távora. Imagens de uma câmera de segurança mostram quatro homens chegando em duas motos, atirando no policial e fugindo com os veículos. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.