Operação Verão não será antecipada em São Vicente

Por Santa Portal em 24/11/2022 às 16:00

Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Nem mesmo o expressivo número de 12 arrastões desde o último dia 12 foi suficiente para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) antecipar o início da Operação Verão na Baixada Santista. Em visita a São Vicente, na manhã desta quinta-feira (24), o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires, descartou essa possibilidade.

O chefe da pasta conversou com o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, sobre possíveis medidas de segurança na região, mas sem garantir o reforço adicional do policiamento.

No entanto, vale destacar que recentemente São Vicente recebeu o suporte de 300 policiais na cidade, além do efeito normal já programado para a área.

O secretário explicou à imprensa o motivo de não antecipar a Operação Verão. “Não há como antecipar, isso depende da conclusão dos cursos dos policiais. Os jovens que vêm à cidade estão concluindo o curso em uma escola policial. Ou seja, não dá para encerrá-lo de forma mais rápida”.

Ele também comentou a importância da comunidade quando ocorrem os delitos nas regiões.

“Muito importante o trabalho da polícia comunitária para conter a criminalidade em pontos estratégicos do município. O papel da comunidade é fundamental. Por isso, liguem para o Disque Denúncia, número 181. Pode ser feita a denúncia, não será identificada e ajudará na investigação dos crimes”.

Sobre a possibilidade de facções estarem por trás dos crimes, como apurado pelo jornalista Josmar Jozino, do UOL, o secretário foi sucinto. “Nenhum dado é dispensado, mas não há indícios de facções criminosas na cidade de São Vicente”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.