Operação resulta em prisão de suspeito de envolvimento na morte de policial civil

Por Santa Portal em 20/10/2022 às 21:03

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento na morte de Marcelo Cassola, chefe do setor de identificação da Polícia Civil, foi preso nesta quinta-feira (20). A detenção aconteceu em Santos e faz parte da Operação Blue Line, realizada por agentes da DEIC de Santos.

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como objetivo cumprir mandados de prisões cautelares e mandados de busca e apreensão. As ações aconteceram nos morros São Bento e Santa Maria

Durante a operação, outro homem, de 33 anos, teria sido preso em flagrante por estar com as drogas que foram apreendidas pelos policiais.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 55 tijolos de maconha, três tijolos de cocaína, milhares de pedras de crack, duas porções a granel de cocaína, além de pequenas porções de haxixe.

Além das drogas, foram recolhidos quatro celulares, R$ 791, três rádios, cadernos com anotações sobre a compra e venda de entorpecentes, balanças de precisão e duas motos furtadas.

Participaram da ação 120 policiais civis, 47 viaturas, dois drones e um helicóptero. A ação contou com o apoio operacional dos agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e Delegacia de Defesa da Mulher de Santos.

O nome da operação faz alusão ao símbolo de luta que surgiu nos Estados Unidos contra a morte de policiais.

Morte do chefe do setor de identificação da Polícia Civil

O corpo de Marcelo Cassola foi encontrado no dia 22 de agosto deste ano com diversas marcas de tiros e com uma corda enrolada entre as mãos e as pernas. O caso aconteceu na Caneleira, Zona Noroeste de Santos. A vítima apresentava marcas de tortura.

A vítima chefiava o setor de identificação no Palácio da Polícia, no Centro de Santos, e integrava a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.