Operação policial em Guarujá tem tiroteio, cinco mortos e um ferido preso

Por Santa Portal em 17/02/2022 às 19:54

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Uma operação do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Guarujá, na região do bairro Santa Rosa, resultou na morte de cinco pessoas, que foram baleadas, além de um homem de 22 anos que foi ferido no braço direito por um tiro e preso após ser socorrido. A ação aconteceu nesta quinta-feira (17).

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 atendeu a ocorrência, que resultou em baleados. Após o atendimento do Samu, o homem ferido foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro (HSA). O quadro do paciente é estável.

O Santa Portal apurou que a operação policial foi fundamentada por denúncias de moradores que acionaram as autoridades policiais após perceberem a movimentação de indivíduos armados pela comunidade. O serviço de inteligência da Polícia Militar confirmou as denúncias e organizou a operação com o objetivo de coibir ação criminosa naquela região.

(Vídeo: Guarujá Mil Grau)

A ação contou com o helicóptero águia, botes, e cerco pelo bairro Santa Rosa, que posteriormente foi ocupado pelos policiais. Durante a ocupação, a PM foi recebida a tiros pelos indivíduos armados, e houve revide, resultando em pessoas baleadas.

Os suspeitos baleados estavam em três pontos diferentes do mesmo bairro. A polícia informou que todos foram socorridos, sendo que cinco morreram e um foi medicado, liberado e preso em seguida, e permanece no Distrito Policial Sede de Guarujá.

Até o momento, foram apreendidas seis armas, como revólver e pistolas de diferentes calibres, grande quantidade de drogas como maconha e cocaína, dinheiro oriundo do tráfico de drogas, carregadores e munições.

A Polícia Militar informou que a ocorrência ainda está em andamento e mais detalhes devem ser divulgados após a conclusão do Boletim de Ocorrência. Foi aberto inquérito da Polícia Militar e inquérito da Polícia Civil pela autoridade do DP Sede de Guarujá para justificar como a ocorrência se deu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.