Operação interdita postos de combustíveis em Santos e Peruíbe

Por Santa Portal em 02/03/2025 às 06:00

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou uma operação de fiscalização no mercado de combustíveis em várias cidades, incluindo as da Baixada Santista, para garantir a qualidade dos combustíveis, o correto funcionamento das bombas de abastecimento e a documentação das empresas do setor.

Na região, a ANP fiscalizou diversos postos e revendas de combustíveis, destacando ações em cidades como Santos, Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá. Em Santos, um posto foi autuado por fornecer menos combustível do que o indicado na bomba, resultando na interdição de alguns bicos de abastecimento.

Em Peruíbe, um posto foi autuado e teve bicos e tanques interditados por comercializar gasolina comum com 54% de etanol, muito acima do limite permitido de 27%, além de não realizar a drenagem dos tanques de diesel. Outro posto na cidade também foi multado pela mesma irregularidade.

A ANP também realizou fiscalizações em postos de Itanhaém e autuou estabelecimentos por não realizarem a drenagem do fundo dos tanques de diesel, prática importante para evitar a contaminação do combustível.

No total, a ANP fiscalizou 51 postos de combustíveis e revendas de GLP em todo o estado de São Paulo. Durante a operação, foram coletadas 20 amostras de combustíveis para análise laboratorial, além de autuações e interdições em vários pontos, principalmente em postos que dificultaram a fiscalização ou não forneceram amostras para o Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.