Colégio Santa Cecília entrega certificados das oficinas de Robótica e Criação de Games

Por Santa Portal em 07/12/2021 às 12:07

Os alunos das Oficinas de Robótica e de Criação de Games participaram da entrega de certificados e da apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do ano nas aulas, na noite da última segunda-feira (6), no Colégio Santa Cecília.

Após uma breve apresentação do professor Luis Fernando Bueno Mauá, coordenador do projeto, explicando aos pais e responsáveis a importância do ensino de robótica, os alunos foram chamados para receber seus certificados.

“O amor das famílias é muito importante, eu até me emociono quando vejo esse anfiteatro com a presença de vocês. Então, queremos do fundo do nosso coração, agradecer esse apoio aos seus filhos, aos meus filhos, aos meus netos, que hoje também estão aqui como alunos”, comentou a reitora da Unisanta, Sílvia Angela Teixeira Penteado.

Nessas aulas, os estudantes têm, muitas vezes, o seu primeiro contato com robótica, aprendem a construir e a programar robôs com kits educacionais. Além disso, têm acesso a diversas tecnologias como tablets e canetas 3D.

“Muito gratificante, não só para nós, como pais, mas para o Colégio Santa Cecília, que completa 60 anos. Essa oficina é dada por um ex-aluno nosso de Engenharia da Computação, também coordenador de diversos cursos técnicos da Unisanta, inclusive jogos digitais e games. Essas oficinas estimulam a criar o raciocínio lógico, trabalho em equipe, a criatividade, então é muito importante essa fase da criança, ainda mais com a presença dos pais”, explicou o diretor de Marketing da Unisanta, Marcus Teixeira Penteado.

Na oportunidade, foi realizada uma competição entre os alunos de Robótica com premiação aos melhores projetos.

O projeto de aulas extracurriculares de Robótica e Criação de Games é uma parceria do grupo Santa Cecília com a empresa da área, Logic Minds.

Mauá explica que os alunos trabalham com kits educacionais para aprendizagem de programação: “É a Matemática na Prática”.

O professor pontua que o principal desafio do curso foi o trabalho em equipe, pois os projetos contam com divisões de trabalho e, no começo das atividades, todos os alunos queriam somente construir as estruturas robóticas.

“Nós temos dois cursos, um de Robótica e o outro de Criação de Games. Na robótica, toda aula tem uma criação diferente. Então, em uma aula eles fizeram a luta de robôs, vários robôs diferentes, helicóptero, carro de corrida, avião. É uma aula de engrenagem onde os alunos aprendem várias habilidades e competências diferentes. Criatividade, organização, raciocínio lógico. E hoje nós fizemos uma demonstração para os pais de um robô tira-latas”, finaliza Mauá.

Assista ao vídeo:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.