16/07/2020

Número de salvamentos no mar aumenta drasticamente em julho; Guarujá teve um por dia

Por #Santaportal em 16/07/2020 às 11:36

PRAIAS – Mesmo com a restrição total de acesso a faixa de areia das praias da Baixada Santista e do Litoral Norte contra o coronavírus, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes, o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) registrou 43 salvamentos e dois óbitos durante os meses de abril, maio, junho e os primeiros 12 dias de julho, segundo a corporação.

Os bloqueios, porém, foram diminuindo no mês passado e no atual. Se em junho houve sete salvamentos (sendo um em Guarujá, um em Itanhaém, um em Peruíbe, um em São Sebastião e dois em Ubatuba) e uma morte por afogamento registrada em Peruíbe, o quadro mudou bastante em julho e os números cresceram bastante, especialmente em Guarujá. Até o último dia 12, foram 24 salvamentos, mais da metade do total do período (sendo 13 em Guarujá, um em Bertioga, dois em Praia Grande, quatro em Itanhaém, três em São Sebastião e um em Ubatuba), e um óbito em Itanhaém.

Segundo o GBMar, isso se deve justamente ao sol dos últimos dias, que as pessoas estão cada vez menos respeitando a quarentena, além da liberação das praias de Guarujá. As cidades, lembra a corporação, estavam bem mais movimentadas e, em especial, Guarujá

Confira o quadro completo:

Abril – Três salvamentos foram registrados em Itanhaém (1), São Sebastião (1) e Ubatuba (1)

Maio – Nove salvamentos foram registrados em São Vicente (1), Itanhaém (4), São Sebastião (2) e Ubatuba (2).

Junho – Uma morte por afogamento em Peruíbe e sete salvamentos registrados em Guarujá (1), Santos (1), Itanhaém (1), Peruíbe (1), São Sebastião (1) e Ubatuba (2)

Julho (até dia 12) – Uma morte por afogamento em Itanhaém e 24 salvamentos em Guarujá (13), Bertioga (1), Praia Grande (2), Itanhaém (4), São Sebastião (3) e Ubatuba (1).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.