Nossa Senhora do Monte Serrat conduz multidão de fiéis em retorno ao Santuário

Por Santa Portal em 08/09/2025 às 13:32

Sarah Vieira/Santa Portal
Sarah Vieira/Santa Portal

Em um ato de fé e devoção, a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat saiu da Catedral de Santos, percorreu as ruas do Centro em procissão e subiu os 402 degraus do morro nesta segunda-feira (8). A padroeira chegou no Santuário por volta das 13h30.

O bispo Dom Tarcísio Scaramussa, que celebrou a Santa Missa Campal em frente à Catedral, às 10h, e ainda comandará a celebração das 16h, no alto do morro, destacou que esta foi sua última Festa da Padroeira à frente da diocese. O posto será assumido pelo bispo coadjutor, Dom Joaquim Mol.

“É sempre um momento de muita alegria, um momento de graça. Este ano é a última festa que presido como bispo diocesano, então é também um momento de agradecimento a Deus por tudo o que me concedeu. Para mim, fica um sentimento de gratidão, de alegria por ter vivido a fé esse tempo todo com um povo que me sustentou na fé”, afirmou.

O presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, ressaltou a importância de renovar a fé. Aliás, toda a solenidade foi transmitida ao vivo, com uma cobertura multiplataforma.

“Independentemente dos credos, aqui estão todos aqueles que sabem que o caminho de luz é Deus, através de Maria, que é Nossa Senhora do Monte Serrat. É por meio das orações, das preces, que nós agradecemos e cumprimos nossas missões. São dias difíceis, a vida está tão diferente, mas, se nos apegarmos a detalhes como a nossa fé, realmente teremos um mundo melhor”, disse.

Durante a Renovação da Consagração da Cidade a Nossa Senhora do Monte Serrat, em frente ao Paço Municipal, o prefeito Rogério Santos (Republicanos) pregou união e amor. O chefe do Executivo enfatizou que a cidade se constrói com o trabalho do serviço público, aliado à colaboração da população.

“Santos é linda demais porque é feita por todos nós. Estamos, neste momento, com nosso bispo, consagrando mais uma vez a cidade. É um ano jubilar, um ano em que temos que peregrinar pela esperança. Que todos os dias fossem como uma procissão, como o dia de hoje, em que as pessoas, mesmo com pensamentos diferentes, caminham com respeito e amor ao próximo. Isso nos emociona, e essa fé deveria ser vivida todos os dias – e isso só depende de nós”, declarou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.