14/04/2016

No Morumbi, São Paulo vence River Plate e fica apenas a um empate da vaga no mata-mata

Por #Santaportal em 14/04/2016 às 00:45

FUTEBOL – No duelo entre os tricampeões da Libertadores da América, São Paulo e River Plate (ARG), quem saiu com a vitória foi a equipe brasileira. Com mais de 50 mil torcedores presentes no Morumbi, recorde de público no futebol brasileiro na temporada até aqui, o Tricolor deu um grande passo rumo a próxima fase da competição continental.

O São Paulo venceu por 2 a 1 a equipe argentina. O atacante Calleri marcou os dois gols dos mandantes e Alonso marcou para o River Plate. Com o triunfo, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo 1, agora com oito pontos em cinco partidas, e depende apenas de si para avançar na Libertadores.

Quando a bola rolou, o São Paulo logo assumiu o comando do jogo e mostrou que estava realmente preparado para o jogo. No primeiro minuto, Mena tocou a bola para Michel Bastos na direita que, perto da área, chutou rasteiro para a defesa do goleiro. A equipe são-paulina não deixava o rival avançar e ficava com a bola mais tempo no pé.

Aos 18min, Ganso cobrou escanteio, e João Schmidt cabeceou bem, mas o goleiro do River espalmou. Para abrir os espaços, o São Paulo trocava passes pelos lados do campo e apostava em Kelvin e Michel Bastos, que aproveitavam as ultrapassagens dos laterais para tentar acionar Calleri na grande área. E foi em uma jogadas dessa que os brasileiros tiraram o zero do placar. Aos 28min, Calleri recebeu cruzamento de Bruno, matou no peito, a bola pegou em Ganso e voltou para o centroavante, e bateu para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o River tentou equilibrar as ações da partida e se mandou para o ataque. No entanto, o Tricolor demonstrou bastante raça e marcava em cima o time argentino. Com o sistema defensivo muito afiado, o River Plate não chegou nenhuma vez na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes melhoraram e começaram a criar situações de perigo. Os argentinos assustaram o Tricolor nos instantes iniciais, mas o time brasileiro logo responde, e no melhor estilo. Aos 14min, Michel Bastos cobrou falta na cabeça de Calleri que, sozinho, estufou as redes do River.

Daí em diante, o São Paulo apenas controlou a partida e pouco risco corria. Mas, já nos instantes finais, aos 37min, os visitantes descontaram. Mercado desviou de cabeça depois de bola lançada na área e Alonso, também de cabeça, completou para o gol. No fim da partida, Tricolor São Paulo conseguiu segurar as investidas do rival e atuou de forma cadenciada até o apito final.

Na rodada de encerramento da chave, a equipe brasileira visitará o The Strongest (BOL), em La Paz, com a vantagem de poder atuar pelo empate para seguir na disputa da Libertadores. Antes, o Tricolor jogará o mata-mata do Campeonato Paulista. No próximo domingo (17), em Osasco, o time enfrentará o Audax pelas quartas de final.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.