No clássico, Palmeiras domina e Santos sai no lucro: empate sem gols

Por Ted Sartori/#Santaportal em 23/02/2019 às 21:16

PAULISTÃO – No que era considerado o grande teste para o Santos de Jorge Sampaoli, a ofensividade tradicional do Alvinegro não apareceu. O empate por 0 a 0, na noite deste sábado (23), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão, acabou deixando o Peixe no lucro, levando em conta o grande número de chances do Verdão, especialmente no segundo tempo.

O próximo desafio do Santos será pela Copa Sul-Americana, no jogo de volta diante do River Plate, do Uruguai, terça-feira (26), às 19h15, no Pacaembu. Na primeira partida, 0 a 0 em Montevidéu.

Pelo Paulistão, o Alvinegro volta a entrar em campo no sábado de Carnaval (2 de março), contra o Oeste, às 19 horas, no Pacaembu, pela nona rodada da competição. Já o Palmeiras volta a atuar na quarta-feira (27), frente ao Ituano, no Allianz Parque, pela mesma rodada do Estadual.

Com alguns titulares poupados, o Santos não fez um bom primeiro tempo e o Palmeiras esteve mais próximo de abrir o placar. Everson fez uma grande defesa aos 35 minutos, após chute forte da intermediária de Tiago Santos, aproveitando rebote da zaga.

Seis minutos depois, aos 41, a melhor oportunidade do Verdão: Borja chegou para desviar, sem tanta pontaria, quando o goleiro Everson estar vencido. Mesmo assim, a bola chegou perto da linha e Gustavo Henrique salvou, despachando a bola para longe.

Na etapa final, o Palmeiras seguiu melhor, forçando o técnico Jorge Sampaoli a colocar Jean Mota em lugar do apagado Derlis Gonzalez e Diego Pituca em lugar de Carlos Sanchez. O Santos melhora e Weverton intervém no chute forte de Matheus Ribeiro, aos 26. No minuto seguinte, foi Everson quem brilhou, ao defender a cabeçada de Dudu no canto.

Não foi o íunico milagre de Everson. Aos 34, Gustavo Gomez apareceu livre e cabeceou para a bola dar aquela quicada. O arqueiro do Alvinegro espalmou, a bola subiu e ainda tocou no ttravessão. 

Apesar do domínio palmeirense, quase que o Santos define o clássico em chute de Jean Lucas, já nos acréscimos, aos 47, em que a bola passou pertinho do gol de Weverton. O empate por 0 a 0 acabou sendo injusto para o público de 33.980 pessoas, que proprcionaram renda de R$ 2.144.518,00.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.