20/12/2021

Nicholas Santos é ouro nos 50m borboleta e se torna tricampeão mundial

Por Santa Portal em 20/12/2021 às 12:57

Divulgação
Divulgação

O nadador da Unisanta, Nicholas Santos, conquistou a medalha de ouro na final dos 50m borboleta do Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi. Com mais essa conquista, Nicholas voltou a fazer história e se tornou tricampeão mundial.

A prova foi intensa desde o começo, mas o veterano de 41 anos de idade foi o mais rápido e superou os seus adversários ao fechar a prova disputada nesta segunda-feira (20) em 21s93.

“Não foi fácil, foi uma prova muito forte. Dei o meu melhor. Aos 41 anos, não é fácil continuar competindo, nadando em alto nível. Estou muito feliz com mais uma conquista para o Brasil”, disse o nadador da Unisanta.

Esta foi a 11ª medalha de Nicholas em mundiais. O único nadador brasileiro com mais medalhas é Cesar Cielo, que possui 12.

Mais sobre Nicholas Santos

Nicholas Santos foi vice-campeão nos Mundiais de Piscina Longa (50m) em Kazan, na Rússia, em 2015, e em Budapeste, na Hungria, em 2017, além de medalhista de bronze no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em 2019. Na oportunidade, ele alcançou um recorde especial: aos 39 anos, atualizou a marca de nadador com mais idade do mundo a ganhar uma medalha em mundiais.

Antes de ser tricampeão da competição em piscina curta (25m), ele havia sido ouro em Istambul, na Turquia, em 2012, e Hangzhou, na China, em 2018.

Também carrega o status de um dos maiores velocistas da atualidade, especialidade em nado borboleta, além de ser um dos melhores nadadores do mundo na prova dos 50m borboleta, batendo o recorde mundial em piscina curta.


Foto: Divulgação/Fina

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.