Navio CS Crystal é liberado do Porto de Santos após casos da variante delta da covid-19

Por Santa Portal em 18/08/2021 às 06:28

Sergei Skriabin/MarineTraffic.com
Sergei Skriabin/MarineTraffic.com

O navio CS Crystal, de bandeira das Bahamas, foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para deixar o Porto de Santos após cumprir o período de quarentena no Porto de Santos. A liberação foi feita no domingo (15), após a testagem da tripulação para a covid-19.

O CS Crystal veio de Dakar, capital do Senegal, com 20 tripulantes. O navio está atracado em Santos desde 31 de julho com as operações paralisadas após a confirmação de três casos de covid-19 com a variante delta.

Os três pacientes estão hospitalizados em Santos, e mesmo após a liberação do navio, eles seguem internados. Após receberem alta, devem ser repatriados.

A liberação do navio foi feita após nova testagem da tripulação, que teve todos os testes negativados para o vírus. Segundo a Anvisa, o navio ainda está atracado no Porto de Santos, no terminal da Usiminas.

Outros casos de variante delta

A Baixada Santista tem, ao todo, oito casos da variante delta da covid-19. Além dos três casos do navio CS Crystal, houve dois casos entre a tripulação do navio MTM Southport, que já foi liberado do Porto de Santos.

Ainda em Santos, uma funcionária de um hotel foi diagnosticada com a covid-19 variante delta.

São Vicente confirmou a variante em um casal. Os dois testaram positivo para a covid-19 em 20 de julho, e receberam a confirmação da variante delta pelo Instituto Adolfo Lutz no dia 5 de agosto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.