21/10/2023

Nadadores da Unisanta se classificam para as finais no primeiro dia do Pan

Por Gustavo Sampaio em 21/10/2023 às 13:00

Sátiro Sodré/CBDA
Sátiro Sodré/CBDA

Seis atletas da Unisanta se classificaram para as finais das provas de natação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste sábado (21). São eles, Maria Fernanda Costa (Mafe), Gabrielle Roncatto, Ana Paula Heitmann, Guilherme Costa (Cachorrão), Leonardo de Deus e Felipe Ribeiro.

Os atletas tiveram grande desempenho e se classificaram para as finais que acontecerão ainda hoje, às 16h, no Centro Aquático do Parque Esportivo do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. As finais serão transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil e pela Cazé TV.

As três nadadoras tiveram um grande desempenho. Mafe Costa teve o melhor tempo geral das classificatórias, com 4:13: 85. Já Gabi Roncatto fechou a eliminatória com 4:14: 37, ficando com a segunda colocação geral. Ana Paula Heitmann também conseguiu um bom tempo e ficou com a oitava posição geral da classificatória.

“O Brasil vem muito forte na natação, está todo mundo muito empolgado, muito feliz e pronto para representar da melhor forma o Brasil”, afirma Gabi Roncatto.

Sátiro Sodré/CBDA

Guilherme Costa, o Cachorrão fez o melhor tempo do masculino, com 3:52: 23 e também se classificou pra final dos 400m livres masculino, junto com outro brasileiro Stephan Steverink.

“Quero ganhar tudo. Acho que é o meu grande objetivo. Na última competição eu não consegui nadar da forma que eu queria, mas aqui eu estou classificado para quatro provas então são quatro chances de medalha. Eu treinei muito para estar aqui e para conseguir as quatro de ouro”, afirma Guilherme Costa.

Nos 200m borboleta masculino, Léo de Deus ficou com o terceiro melhor tempo na classificação geral e também se classificou para as finais, com um tempo de 1:59:09.

“Estou nessa missão né? Estou no meu quarto Jogos Pan-Americanos, nadei bem, me senti bem, consegui me guardar chegar na final contra os americanos e os brasileiros também vão fazer uma excelente prova. Então vamos para cima a tarde”, falou Léo de Deus.

Sátiro Sodré/CBDA

E na última eliminatória do dia, Felipe Ribeiro foi o terceiro a entrar na água no revezamento 4x100m livres masculino, mantendo a equipe em segundo lugar, colada na equipe dos EUA. Nos últimos 100m, a equipe brasileira conseguiu conseguiu ultrapassar e garantir o melhor tempo, com um 3:16:15

Mafe ficou de fora dos 200m borboleta ,após fazer apenas o 12º tempo na classificação geral.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.