Nadadores da Unisanta disputam finais olímpicas na tarde deste sábado
Por Gustavo Sampaio em 27/07/2024 às 11:25
Os atletas da Unisanta, Guilherme Costa e Maria Fernanda Costa (Mafe), estão classificados para as finais olímpicas dos 400m livre masculino e feminino, que acontecem na tarde deste sábado (27).
A primeira a entrar na piscina foi Mafe, que disputou a segunda bateria dos 400m livre feminino e terminou com o 7º melhor tempo (04:03:47). A final da prova de Mafe acontece às 15h52.
Além de chegar nas finais, Mafe fez história para o Brasil, e é a primeira atleta a disputar uma final olímpica dos 400m livre feminino desde 1948.
“Foi bem apertado. Queria ter feito melhor, mas o nervosismo e o frio na barriga podem ter mexido comigo. Mas fico grata por ter entrado na minha primeira final olímpica”, comentou Mafe.
Guilherme Cachorrão foi o outro destaque do dia na natação brasileira. O atleta disputou a terceira bateria dos 400m livre masculino e teve o segundo melhor tempo geral (03:44:23). A final da prova de Cachorrão acontece às 15h42.
Cachorrão conversou com a imprensa após a prova eliminatória e comentou a expectativa para a final olímpica.
“Minha intenção maior era chegar na frente e consegui, independentemente do tempo que eu iria fazer. E fiquei mais feliz ainda por ter feito o segundo tempo geral. Na final certamente o pessoal vai nadar mais rápido, mas eu também vou, e espero bater na frente de todos”.
Outras três atletas da Unisanta nadaram na manhã deste sábado, Gabrielle Roncatto ficou pelo caminho nas eliminatórias dos 400m livres feminino, com um tempo de 04:10:46, enquanto Stephanie Balduccini e Maria Paula Heitmann também foram eliminadas no revezamento 4x100m livre feminino.
O nadador brasileiro Eduardo Moraes também foi a piscina na manhã deste sábado, mas não se classificou para as finais dos 400m livres masculino.