03/11/2023

Nadadores da Unisanta, Cachorrão e Mafê Costa alcançam índices para o Mundial de Doha

Por Santa Portal em 03/11/2023 às 20:00

Sátiro Sodré/Divulgação CBDA
Sátiro Sodré/Divulgação CBDA

Guilherme Costa segue voando. Depois de ser o nome do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Cachorrão alcançou, nesta sexta-feira (3), índice para o Mundial de Doha nos 200m livre. A façanha do nadador da Unisanta aconteceu durante as finais do Troféu José Finkel, que é disputado no Pinheiros, em São Paulo. 

Nos primeiros dias de competição, Guilherme Costa venceu os 400m e os 1500m com tranquilidade. O nadador, porém, ainda não havia alcançado índice para o Mundial de Doha. 

Com a espetacular marca de 1:46.85, Cachorrão não só alcançou índice como estabeleceu o novo recorde de campeonato dos 200m livre. Fernando Scheffer terminou na segunda colocação e Breno Correia completou o pódio.

“Tinha na minha cabeça que conseguiria alcançar esse índice e vencer essa prova. Sabia que estava treinado para isso e consegui. Fico muito feliz com o índice alcançado”, disse Cachorrão. 


Foto: Sátiro Sodré/Divulgação CBDA

A versão feminina da prova também teve índice. Mafê Costa, da Unisanta, que já havia feito a marca necessária nos 400m livre, também garantiu nos 200m livre: 1:58.26. Aline Rodrigues terminou na segunda colocação, com Gabrielle Roncatto, também atleta da Unisanta, em terceiro. 

Até o momento, o Brasil tem cinco atletas com índice para o Mundial de Doha. Além de Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto, Gabrielle Assis e Matheus Gonche também alcançaram as marcas necessárias para Doha 2024. 

O Troféu José Finkel termina neste sábado e terá eliminatórias às 9h30 e finais às 18h. Todas as etapas são transmitidas pela Swim Channel, no Youtube. As eliminatórias são gratuitas, enquanto as finais são via sistema Pay-Per-View.


Foto: Sátiro Sodré/Divulgação CBDA
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.