Mulheres são presas após furtarem 64 calcinhas das Lojas Americanas em Guarujá

Por Santa Portal em 23/09/2021 às 14:11

Reprodução
Reprodução

Duas mulheres foram presas em flagrante sob a acusação de furtarem diversas mercadorias, entre as quais 64 calcinhas e 21 shorts de microfibra, da filial das Lojas Americanas situada na Avenida Puglisi, nº 276, no Centro de Guarujá. Uma delas já era procurada da Justiça por estar condenada por roubo qualificado.

Além das peças de roupas, as acusadas separaram mais produtos, como um vidro de molho de pimenta Kitano, sete caixas de Kinder Ovo com uma unidade cada e um brinquedo Play-Doh (conjunto de massinhas modeladoras e acessórios). As mercadorias totalizaram cerca de R$ 1.600,00 e as mulheres as colocaram em suas bolsas.

Um segurança disse que as acusadas despertaram suspeitas dentro da loja. Segundo ele, a desconfiança aumentou quando elas saíram do estabelecimento sem passar pelos operadores de caixa e correram tão logo atingiram a rua. Populares gritaram “pega ladrão” e atraíram a atenção de policiais militares que patrulhavam a área.

Os PMs detiveram a dupla a poucos metros das Lojas Americanas. Cinthya Helena Galacho Pimentel, de 32 anos, trazia em sua bolsa a pimenta, o brinquedo, as calcinhas, seis shorts e as caixas de Kinder Ovo. Josilene Bezerra dos Santos, 24 anos, estava sem a sua bolsa, na qual havia mais 15 shorts, porque o segurança conseguiu segurá-la na fuga.

Logo após a prisão, realizada na terça-feira à tarde (21), o segurança se aproximou dos policiais e acusou as mulheres de furto. Elas admitiram o delito aos PMs, que verificaram as duas bolsas e constataram a presença das mercadorias com etiquetas de preços das Americanas. O delegado Maurício Barbosa Júnior autuou a dupla em flagrante.

As mulheres não pagaram a fiança arbitrada pelo delegado em dois salários mínimos (R$ 2.200,00) para cada acusada, sendo recolhidas à cadeia. Ainda que tivesse pago a fiança, Cinthya Helena continuaria presa. Ela está condenada a cinco e quatro meses de reclusão, no regime semiaberto, pela 2ª Vara Criminal de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.