05/06/2021

Mulher e filho são resgatados após serem mantidos em cárcere privado em Praia Grande

Por Santa Portal em 05/06/2021 às 10:22

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande realizou o resgate de uma mulher e de seu filho, que eram mantidos em cárcere privado no bairro Esmeralda. O caso aconteceu na última semana.

Uma denúncia anônima levou os guardas até o endereço, na Avenida Zélia Gigliolli Galves. Os oficiais localizaram uma moradia com ajuda de uma mulher, em um terreno onde existia algumas casas aglutinadas e sobrepostas, aparentando ser um bangalô.

Os GCMs entraram no terreno e avistaram uma mulher com uma criança de aproximadamente 2 anos de idade, trancada em um cômodo insalubre e com janela gradeada, além de porta com fechadura do tipo tetra.

Em contato com a mulher, ela contou que era mantida trancada no cômodo, sem alimentação e sem comunicação com outras pessoas. Ela também relatou que era agredida pelo seu companheiro, além de sofrer ameaças constantes.

Aos guardas, a mulher ainda disse que gostaria de ajuda, de um abrigo e comida para seu filho, e gostaria também de voltar para o nordeste onde mora sua família.

Foi solicitado reforço e a presença do Conselho Tutelar, Assistência Social do Creas e a Delegacia de Defesa da Mulher foi acionada. Foi necessário abrir a porta da residência com a autorização da vítima.

A mulher foi conduzida a DDM de Praia Grande onde a delegada de plantão, Dr Lívia Bonella,  realizou o boletim de ocorrência pelo crime de sequestro e cárcere privado e emitiu guias para o abrigo da vítima e seu filho junto ao Creas/Seas, de medida protetiva em desfavor do autor e guias para o IML.

A viatura da GCM preservou o local até a chegada da perícia. A vítima e seu filho foram encaminhados ao CREAS Boqueirão e ficou aos cuidados da Assistente Social.

O autor do crime apareceu na moradia procurando pela esposa em seguida. Ele foi abordado pela equipe e depois levado à Delegacia da Mulher para esclarecimentos, sendo liberado após narrar sua versão dos fatos.

O homem entregou toda a documentação pessoal da vítima (cartão bolsa família certidão de nascimento, histórico escolar, RG, CPF, cartão do SUS, cartão da usafa e a carteira de trabalho), que foi repassada a assistente social para continuidade dos serviços.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.