30/10/2017

Motoristas de aplicativos protestam contra projeto de lei que será votado nesta 3ª (31) em Brasília

Por #Santaportal em 30/10/2017 às 18:28

MANIFESTAÇÃO – Os motoristas de aplicativos protestaram na tarde desta segunda-feira (30) contra a PLC 28/2017, um Projeto de Lei da Câmara que altera a Lei nº 12.587 para regulamentar o transporte renumerado privado individual de passageiros. O manifesto é para chamar a atenção da população para a defesa do transporte por aplicativo, em razão da votação que ocorrerá amanhã (31), que poderá regulamentar os serviços de transporte particular como o Uber, 99 e Cabify.

A nova decisão estabelece uma série de regras para o funcionamento dos aplicativos, como por exemplo, a autorização municipal e uso da placa vermelha no veículo. Dezenas de motoristas foram realizar a carreata na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos.

Segundo um funcionário do Sindicado dos Motoristas de Aplicativos do Litoral Paulista (SindMalp) serão mais de 5 mil famílias de motoristas de aplicativos na Baixada Santista que serão prejudicadas, além da mobilidade urbana em si.

Com o projeto aprovado, há a possibilidade do valor do serviço ser aumentado, já que o texto pode inviabilizar o transporte por meio de aplicativos.

O Sindmalp se reúne com motoristas hoje (30) por toda a região, não só para manifestar o pedido de direito, mas também para organizarem uma viagem até Brasília para acompanhar a votação do projeto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.