Mirando o topo, Santos encara o Sport neste sábado (24), na Vila, pelo Brasileirão

Por #Santaportal em 24/06/2017 às 15:06

FUTEBOL – Mirando o topo da tabela, o Santos enfrenta o Sport neste sábado (24), às 19h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter vivido o sufoco de estar na beira da zona de rebaixamento no início do torneio nacional, o Santos, enfim, parece ter deslanchado na competição. Desde a queda de Dorival Júnior, já são quatro vitórias em cinco partidas disputadas. Os resultados positivos levaram os comandados de Levir Culpi aos 16 pontos, na terceira posição do Brasileirão.

O embate diante do Sport pode dar a chance ao Alvinegro encostar no topo da tabela. Isso porque, os líderes, Corinthians e Grêmio, se enfrentam no domingo (25), em Porto Alegre.

“Vamos a 19 pontos se vencermos. Isso aproxima a gente. Que lá (em Porto Alegre), aconteça o empate e aí fica melhor ainda. Sabemos da nossa responsabilidade, que temos que fazer o nosso jogo para vencer”, disse o atacante Bruno Henrique, em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (23).

Apesar do empate por 2 a 2, diante do Atlético-MG, na última quarta-feira (21), em Belo Horizonte, o Sport não vive um bom momento no Campeonato. O time de Vanderlei Luxemburgo está na zona da degola e soma nove pontos.

“Amanhã é mais uma guerra. Sport vem de bom resultado contra o Atlético, que é qualificado, mas está oscilando. Tenho certeza que vão jogar da mesma forma, com empate ou mesmo uma vitória, e temos que ficar precavidos para não sermos surpreendidos. Temos que fazer os gols quando as oportunidades pensarem”,finalizou o atacante.

Recuperado da gripe, Lucas Lima estará a disposição de Levir para o duelo deste sábado. Thiago Maia também retorna após cumprir suspensão no último jogo. Além disso, Fabián Noguera deve ser a novidade entre os titulares. O argentino pode ser titular pela primeira vez na temporada. Ele é o provável substituto de David Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Isso porque, Cléber e Yuri não podem ser relacionados. O primeiro está com edema na panturrilha, enquanto o segundo tem dores no quadril. Fora que Luiz Felipe e Gustavo Henrique realizaram cirurgia no joelho, e também permanecem como desfalque.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.