09/04/2015

Mesmo com reservas, Corinthians empata com XV e termina 1º turno invicto

Por #Santaportal em 09/04/2015 às 02:02

CORINTHIANS – Mesmo com uma equipe toda formada por reservas, o Corinthians-SP conseguiu se manter invicto na primeira fase do Campeonato Paulista 2015. O Timão empatou em 2 a 2 com o XV de Piracicaba-SP na noite de quarta-feira (8), no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), em confronto válido pela última rodada da competição. O resultado, além de manter a invencibilidade do Alvinegro, também o garantiu como primeiro colocado na classificação geral com 37 pontos. Bom também para a equipe do Interior, que conquistou sua classificação para as quartas de final, quando enfrentará o Santos FC-SP. Roni e Paulinho marcaram para a equipe da casa. Já os visitantes descontaram com Bruno Henrique e Vagner Love.

O Corinthians-SP ficou em primeiro no Grupo 2 com 37 pontos ganhos, além da melhor campanha da primeira fase. Seu adversário na próxima fase é a Ponte Preta-SP, segunda colocada do mesmo grupo com 27. Já o XV de Piracicaba terminou o turno de pontos corridos na segunda colocação do Grupo 4, com 18 pontos, fato que o coloca como adversário do Santos FC-SP, líder do mesmo com 34.

O jogo começou equilibrado, com o Corinthians-SP tentando achar espaço para criar as chances de gol, mas permitindo ao XV avançar no contra-ataque. Aos 25 minutos, Roni abriu o placar para a equipe piracicabana, aproveitando rebote de Walter em chute de Henrique para dar um toque na bola e fazer o gol.

Bruno Henrique, aos 30, fez o gol de empate corintiano, tirando Renan Foguinho da jogada após dominar a bola e mandar o chute no canto esquerdo da meta de Roberto.

O Corinthians-SP manteve a pressão e chegou ao gol da virada com Vagner Love, aproveitando desvio de Yago em escanteio para finalizar e marcar o segundo tento corintiano.

No segundo tempo, o jogo se tornou mais equilibrado, com os dois times brigando pela posse de bola. O XV de Piracicaba-SP aumentou a pressão em busca do gol de empate e o conseguiu aos 36, com Paulinho, que tentou o cabeceio em jogada na área. Walter defendeu e ele mesmo aproveitou para anotar o gol de empate.

Corinthians-SP e Ponte Preta-SP se enfrentam na partida única válida pelas quartas de final do Paulistão 2015 no domingo (12), na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo (SP), em horário que ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol. Vale lembrar que, de acordo com a regra, a vantagem conquistada na primeira fase serve apenas para definição de mando de campo. Em caso de empate a decisão acontece em cobranças de pênalti. Já o XV de Piracicaba-SP pega o Santos FC-SP no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na mesma data.

Campeonato Paulista 2015
XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians
Data: 08/04/2015, às 22 horas
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Público pagante: 14.153 / Renda: R$ 58.595,00
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (SP), auxiliado por Bruno Salgado Rizo (SP) e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (SP)
Cartões amarelos: Fabiano e Roni (XV de Piracicaba) / Edu Dracena e Rodrigo Sam (Corinthians).

Gols: Roni (26min/1ºT) e Paulinho (36min/2ºT) (Corinthians) / Bruno Henrique (30min/1ºT) e Vagner Love (35min/1ºT) (Corinthians).

XV de Piracicaba: Roberto; Eder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Diego Silva (Chico), Renan Foguinho e Tony; Roni (Daniel Bueno), Henrique (Elias) e Paulinho. Treinador: Toninho Cecílio.

Corinthians: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam (Felipe); Cristian e Bruno Henrique; Malcom (Ralf), Petros e Mendoza (Romero); Vagner Love. Treinador: Tite.

Confira os resultados da 15ª rodada do Paulistão 2015:
Quarta-feira (8)
Mogi-Mirim 1 x 3 Botafogo
São Paulo 3 x 0 Portuguesa
Ituano 2 x 2 Palmeiras
São Bernardo 4 x 0 Marília
Red Bull Brasil 0 x 1 Linense
Santos FC 2 x 0 Rio Claro
Penapolense 0 x 1 São Bento
XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians
Capivariano 3 x 0 Ponte Preta
Bragantino 1 x 2 Audax Osasco

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.