23/06/2022

Menor detido com celular de guarda diz em áudio que matou o “frango”

Por Santa Portal em 23/06/2022 às 16:22

Reprodução
Reprodução

Policiais militares encontraram o celular do guarda civil municipal de São Vicente que teve a casa invadida e foi sequestrado por criminosos. O aparelho estava com um adolescente de 16 anos, que alegou tê-lo recebido de um primo. Porém, há indícios da participação direta do menor infrator no crime contra o agente público, que permanece desaparecido. Em áudio extraído do telefone, o acusado se referiu à vítima de “frango” e disse a comparsas que a matou.

A apreensão do adolescente aconteceu durante operação da Polícia Militar com a finalidade de localizar o guarda municipal André Ferreira Santos. As buscas aconteciam na comunidade do Sambaiatuba, no Jóquei Clube, em São Vicente, na tarde de quarta-feira (22), quando um popular revelou a policiais que o adolescente seria um dos autores do sequestro. O crime ocorreu por volta das 17h30 de terça-feira (21).

Momentos depois, o acusado foi avistado pelos PMs na Avenida Beira Rio (antiga Rua Mecanizada 7000). O suspeito falava ao celular e, ao perceber os policiais, dispensou o aparelho no chão e tentou fugir correndo, sendo logo alcançado. O telefone e o adolescente foram apresentados à equipe do delegado Marco Antônio do Couto Perez, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.

Nesta unidade especializada, investigadores examinaram arquivos e aplicativos do celular após a mulher do guarda reconhecer o aparelho como sendo o do marido e autorizar o levantamento de dados do aparelho. O adolescente estava utilizando o Messenger instalado no telefone e foi possível escutar um áudio no qual ele conta a parceiros que matou o agente público e estava com a “peça” (pistola) do “frango” (agente).

O celular será periciado para a obtenção de todos os dados úteis à completa elucidação do crime. Até a publicação desta matéria, o guarda não havia sido localizado. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos. O Santa Portal entrou em contato com o delegado Couto Perez, mas ele nada informou, sob a alegação de que a assessoria de imprensa da Polícia Civil está incumbida de eventual divulgação sobre o caso. O adolescente está apreendido à disposição da Justiça. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.