Um guarda civil municipal de São Vicente foi sequestrado, na tarde desta terça-feira (21), em sua residência no bairro Parque São Vicente. De acordo com informações apuradas pelo Santa Portal, foi levado também o colete balístico do GCM e a arma de fogo.





De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 17h30. O guarda é André Ferreira Santos, que atua na GCM de São Vicente há 18 anos. A família não conseguia fazer contato com a vítima, e foram até a residência dele, encontrando o local revirado. Foram levados o colete balístico, uma arma, carteira e celular. Um vizinho alegou ter visto o guarda saindo acompanhado de algumas pessoas, segundo a PM.





Em seguida, os suspeitos levaram o guarda para um local ainda desconhecido pelas autoridades. Os criminosos teriam entrado em contato com a família exigindo uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 5.000 em troca da liberação da vítima, que segue desaparecida.





Criminosos invadem casa e sequestram GCM em São Vicente
(Foto: Yasmin Braga / Santa Cecília TV)




Em entrevista à Santa Cecília TV, vizinhos contaram que, no momento do sequestro não havia ninguém em casa. Parentes chegaram desesperados e tentaram pedir informações sobre o paradeiro do agente para o segurança de uma guarita próxima à residência, mas ninguém teria visto a movimentação, apenas a chegada da polícia. O GCM é uma pessoa reservada.





Nas redes sociais, circulam informações de que ele teria sido executado na comunidade conhecida como Caminho da Capela, na Zona Noroeste de Santos. A informação, porém, não foi confirmada pelas autoridades.





Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente realizam buscas pela vítima na área do bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, além de áreas de divisa entre Santos e São Vicente.





O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.





Em nota, a A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), informa que, enquanto durarem as investigações policias, manterá as informações em sigilo para não atrapalhar o andamento dos
trabalhos. A Administração Municipal está ao lado da família neste momento, dando total apoio.





Em nota, a Polícia Civil de São Vicente informou que investiga o desaparecimento de um homem, de 46 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (21), no bairro Parque São Vicente. Foi solicitado perícia ao local dos fatos e caso registrado como extorsão mediante sequestro na Delegacia de Polícia da cidade.