Membros de organizada tentam invadir votação e causam tumulto na Vila Belmiro

Por Rodrigo Martins em 09/12/2023 às 14:35

Rodrigo Martins/Santa Portal
Rodrigo Martins/Santa Portal

O clima esquentou na tarde deste sábado (9), no Ginásio Athié Jorge Coury, na Vila Belmiro, em pleito que vai definir quem será o novo presidente do Santos. Um tumulto envolvendo membros de uma organizada do clube chegou a interromper a votação.

A confusão começou por volta das 14h, quando integrantes de uma organizada do Santos passaram a discutir com o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene, um dos principais apoiadores do mandatário do clube, Andres Rueda.

O tumulto, que começou com um pequeno grupo de torcedores, ganhou o apoio de outros integrantes da organizada. Esses torcedores forçaram a entrada pelo portão do ginásio, mas foram contidos pelos seguranças do clube, em uma briga que teve troca de empurrões e socos.

Por causa desse confronto entre torcedores organizados e seguranças do Santos, a Tropa de Choque da PM precisou entrar em ação para controlar a situação.

O tumulto causou a interrupção momentânea por cerca de 30 minutos da votação na Vila Belmiro, que foi retomada às 14h35 após a atuação dos policiais da Tropa de Choque.

Após a confusão, o esquema de votação foi alterado, com a entrada e saída dos associados acontecendo pelo portão 20 da Vila Belmiro.

Esquema de segurança reforçado

O Santos montou um esquema especial de segurança para a realização do pleito deste sábado. A segurança foi reforçada pela preocupação com os protestos após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A eleição conta com a presença da Polícia Militar, da Polícia Civil e até mesmo uma delegacia móvel foi montada. O time de seguranças do Peixe também foi reforçado para esse dia de votação.

O delegado Seccional de Santos, Dr. Rubens Eduardo Barazal, falou sobre o tumulto e o trabalho de segurança para que as eleições continuem normalmente.

“A atitude tomada foi o reforço da segurança, com o nosso pessoal aqui. São mais de 30 homens aqui da Polícia Civil e também um efetivo bem grande da PM. Essa confusão foi sanada de uma forma que o pleito transcorra normalmente até o final”, disse Barazal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.