11/10/2017

Medalhista olímpica, Poliana Okimoto vai entrar para o Hall da Fama de Maratonas Aquáticas

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 11/10/2017 às 22:06

ESPORTE – A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Poliana Okimoto, vai entrar para o Hall da Fama de Maratonas Aquáticas. Bronze nos Jogos Rio 2016, Poliana, além de ser a primeira mulher medalhista olímpica na natação, agora será a primeira atleta muher do Brasil nas Maratonas Aquáticas a integrar este seleto grupo – Ricardo Ratto, Abílio Couto e Igor de Souza também já integravam a lista.

A homenagem deve ser concedida para a atleta da Unisanta em março do ano que vem. A data ainda não está oficialmente confirmada, mas a cerimônia deverá ser realizada no dia 31 de março, em Londres, capital da Inglaterra.

Aos 34 anos, Poliana Okimoto tem em seu currículo, fora o bronze olímpico conquistado no ano passado, inúmeras conquistas no esporte. Dentre elas, está o título mundial do Circuito de Maratonas Aquáticas de 10km, em 2009, e o vice da mesma, em 2016. Ela também competiu em oito Campeonatos Mundiais FINA, tendo sido a primeira brasileira a ganhar uma medalha na competição: a prata nos 5km de Nápoles, na Itália. Poliana também foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e 2011, em Guadalajara, no México. Além de todos estes resultados, a nadadora da Unisanta possui diversas conquistas estaduais e nacionais.

Poliana já foi homenageada com biografia
Em julho deste ano, Poliana Okimoto foi homenageada com uma biografia que leva o seu nome. A obra, de autoria de Daniel Takata e Hélio de La Peña, reproduz toda a trajetória da atleta, até a conquista da histórica medalha de bronze das maratonas aquáticas, no Rio 2016.

Histórias como a ascensão meteórica na carreira ao trocar provas de piscina pelas de águas abertas, conquista de medalha em Mundial com o tímpano perfurado, a depressão após um resultado olímpico frustrante, o nível de dedicação e comprometimento quase inacreditável foram abordadas nas 240 páginas do livro.

Além disso, a obra também relata os detalhes da histórica conquista da medalha de bronze na praia de Copacabana na prova de 10 km nos Jogos Olímpicos de 2016.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.