11/07/2021

McGregor fratura tornozelo e Poirier vai enfrentar Charles do Bronx pelo cinturão

Por Santa Portal em 11/07/2021 às 11:05

Crédito: Divulgação / UFC
Crédito: Divulgação / UFC

O norte-americano Dustin Poirier será o próximo adversário do guarujaense Charles Oliveira, o Do Bronx, pelo cinturão dos leves do UFC. Na madrugada deste domingo (11), o Diamond, como é conhecido, venceu o irlandês Conor McGregor mais uma vez. A luta ainda não tem data definida.

Contudo, o desfecho foi mais assustador: o ex-campeão dos penas e leves fraturou o tornozelo, sozinho, enquanto tentava se proteger dos golpes de Poirier, ainda no primeiro round.

O combate realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, contou com a presença de Charles do Bronx na primeira fileira. O atleta de Guarujá, inclusive, levou o cinturão junto.

“Dustin Poirier irá lutar pelo título (com Charles) e quando Conor estiver curado faremos a revanche”, prometeu Dana White, o presidente do UFC, já anunciando uma quarta luta. O americano falou que aceita até lutar na rua.

No combate, Poirier levava vantagem com os golpes mais contundentes. Dois dos três árbitros marcaram a vitória do norte-americano, inclusive.

A rivalidade entre Poirier e McGregor é antiga. A primeira luta entre eles aconteceu em 2014, na categoria dos penas, quando o irlandês nocauteou Diamond com apenas 1:46 do primeiro round.

O irlandês pavimentou ali o auge da carreira, quando se tornou o primeiro lutador a ter dois cinturões no UFC, penas e leves.

Evolução de Poirier até reencontro com McGregor

Poirier também evoluiu. Prova disso é que só perdeu duas vezes de 2014 para cá, uma delas para o invicto e aposentado Khabib Nurmagomedov. Em 2019, chegou a ser campeão interino dos leves ao derrotar o havaiano Max Holloway.

Com outro status no UFC, Poirier e McGregor se reencontraram nos leves, no início deste ano, quando Diamond nocauteou o irlandês no segundo round.

O trash talk promovido pelo irlandês antes da terceira luta mexeu com o americano. Logo após ter o nocaute técnico confirmado, ele disparou contra McGregor, que seguia sendo atendido no chão.

“Eu venci o cara. Ele é um lixo, sujo. Eu aguento provocação. Mas ficar falando que vai me matar, que eu vou sair num caixão, isso não é coisa para se falar. Espero que ele volte para sua linda família”, disparou o americano.

De acordo com Poirier, a lesão ocorreu após a defesa de um dos fortes chutes do rival, ainda no começo da luta, na qual possivelmente a perna do irlandês trincou. McGregor seguiu normal, mas após um soco, quando apoiou o pé, quebrou de vez.

“Ele quebrou quando errou o soco. Senti algo, mas ele estava me chutando forte e não percebeu. Na hora de colocar o pé no chão quebrou de vez”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.