06/03/2016

McGregor e Holm tomam mata-leão, chocam o mundo do MMA e perdem invencibilidade no UFC

Por #Santaportal em 06/03/2016 às 11:21

UFC 196 – Dois dos campeões mais recentes do UFC e certamente entre os nomes que mais expectativa geraram na organização nos últimos anos, a norte-americana Holly Holm e o falastrão irlandês Conor McGregor foram derrotados ontem à noite na edição 196 do UFC, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Sem colocar o cinturão dos Penas em jogo, McGregor lutou contra um adversário contra quem não havia se preparado. A luta, originalmente, seria contra Rafael dos Anjos, que se machucou há poucas semanas e teve sua luta adiada. O substituto foi Nate Diaz, duas divisõesacima de McGregor. A superioridade técnica do irlandês ficou evidente no primeiro round, quando seus golpes entraram e fizeram o adversário sangrar logo nos primeiros segundos de luta.

O norte-americano, sem alternativa, partiu para a luta aberta e a luta se transformou em uma guerra, com trocação forte até o fim do round. No seguinte, os golpes de Diaz passaram a atingir um McGregor já cansado. O irlandês tentou, então, levar a luta para o chão, mas caiu por baixo, foi seguidamente atingido no ground and pound até que Diaz encaixou a finalização, um estangulamento perfeito que não deu chances ao ainda campeão dos penas. Vitória de Nate Diaz por finalização no segundo round.

McGregor não escondeu a decepção pelo resultado e, ainda no octógono, aceitou o resultado. “Tentei subir de divisão, me dei uma chance de lutar acima do meu peso e não deu certo. Ele, hoje, foi melhor do que eu. E eu não funcionei”, lamentou.

Perdeu o cinturão
O sábado foi ainda pior para a agora ex-campeã Holly Holm. A norte-americana, especialista em boxe, que havia atraído todos os holofotes depois de derrotar de forma incontestável um dos maiores ícones do esporte em todos os tempos, Ronda Rousey. Depois de quase ter conseguido encaixar um mata-leão no segundo round, a também norte-americana Miesha Tate fez tudo certo no quinto e último e conseguiu sufocar Holm, que tentou até uma cambalhota para se livrar do encaixe, sem sucesso.

Holm tentou até o final se livrar do encaixe e apagou antes de conseguir sequer bater as três vezes para encerrar a luta, que teve de ser interrompida pelo juiz. Resultado: Miesha Tate é a nova campeã do mundo. E com sua primeira defesa de cinturão já confirmada: Ronda Rousey. As duas já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para Ronda. Ainda não há data para a luta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.