22/04/2020

Material e aparelhos são doados por empresa para Prefeitura de Santos e hospitais da Baixada

Por #Santaportal em 22/04/2020 às 08:27

CORONAVÍRUS – O T-Grão Terminal de Graneis do Porto de Santos desenvolveu diversas ações e está doando material e equipamentos para a Prefeitura de Santos e hospitais no combate ao novo coronavírus. “Estamos focando em soluções técnicas que possam ampliar resultados positivos. Esse é o nosso foco”, diz o presidente do T-Grão, Vinícius Pina.

A empresa já doou para a Prefeitura de Santos 18 mil frascos de detergentes produzidos por outra empresa do grupo, a Solution. Esse material, para higienização das mãos, será distribuído em áreas carentes do município. O transporte entre a área de produção da Solution, em Juquiá, no Vale do Ribeira, teve apoio logístico da transportadora Fassina. Serão ainda fornecidas 200 cestas básicas, com o mesmo objetivo.

Além disso, o T-Grão desenvolveu três equipamentos, com a ajuda de seu corpo de engenheiros. Um deles é formado por caixas de acrílico para a proteção de médicos e profissionais da Saúde na hora de entubar os pacientes. Já foram entregues 14 dessas caixas, assim distribuídas: seis para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Prefeitura, quatro para o hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência, duas para o Hospital São Lucas e duas para o Hospital dos Estivadores. Deverão ser produzidas 30 caixas ao total. Esse projeto tem o apoio da empresa iAcrílicos.

Outro equipamento são caixas de pvc que são dispostas sobre o leito dos hospitais com base em projeto desenvolvido em Manaus, com o objetivo de reduzir a necessidade de entubar os pacientes e de minimizar a contaminação do ambiente, diminuindo a exposição dos profissionais de Saúde. Destas já foram entregues 36 unidades, sendo 13 para as UPAs, 10 para a Beneficência, três para o Hospital Modelo de Cubatão, duas para a Santa Casa de Santos, duas para o Hospital Santo Amaro de Guarujá, duas para o Hospital Frei Galvão e uma para o Hospital de Registro (Vale do Ribeira), além de três enviadas para o Hospital Central de Belo Horizonte (MG). Este projeto tem coapoio da Renew Factory Planejados e surgiu com a ideia do médico Fleuri Gomes de Melo Filho, que atua na Beneficência.

noticia20204222616939.JPG

“Estamos prontos para produzir a partir de agora 40 unidades dessas por dia e pretendemos distribuir entre 200 e 300 unidades, no total”, complementa Vinicius Pina. As ações junto à Prefeitura tiveram apoio do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do secretário de Saúde, Fábio Ferraz e do assessor Thiago Marinho Leal.

Um terceiro equipamento são cabinas para a coleta de testes da Covid-19 desenvolvidas por arquitetos em Nova York para facilitar a coleta de exames e criar uma barreira de proteção, evitando expor os profissionais de Saúde. Sua utilização se dará apartir do início das amostragem em massa.  Essas cabinas serão produzidas em MDF e acrílico. Deverão ser produzidas ao menos 20 cabinas. Este projeto tem o coapoio da PinaConcept, loja santista de móveis planejados.

noticia202042227148.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.