Marinha suspende as buscas por família que naufragou em Itanhaém

Por Santa Portal em 02/09/2025 às 10:00

Reprodução
Reprodução

A Marinha do Brasil suspendeu as buscas pela família que naufragou após a lancha em que estavam virar próximo à Ilha da Queimada Grande, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Os corpos do veterinário Bruno Dias e de sua mãe, Maria Aparecida Dias, já foram encontrados e reconhecidos. O corpo do pai, Lucídio Francisco Dias, segue desaparecido.

A suspensão das buscas foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) nesta segunda-feira (1º). O Santa Portal entrou em contato com a Marinha, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

A família havia saído de uma marina de Guarujá para pescar no último dia 23. Por volta das 18h, o proprietário da marina recebeu um áudio de Bruno informando que a lancha havia virado. Após dias de buscas, o primeiro corpo localizado foi o de Maria Aparecida da Silva Dias, encontrado no dia 26, em São Sebastião. O corpo de Bruno foi localizado três dias depois próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba.

O irmão de Bruno e filho de Maria Aparecida e Lucídio, Jeferson Dias, informou que continua as buscas por meios próprios, com ajuda de pescadores locais. No entanto, o advogado contou à reportagem que precisam de ajuda para custear o combustível das embarcações. Interessados em auxiliar Jeferson podem fazer uma doação por meio do Pix: 16 99307-2521.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.