Marcelo Teixeira relembra trajetória à frente do Santos em livro; lançamento ocorre hoje

Por #Santaportal em 11/06/2018 às 08:13

O ex-presidente do Santos e atual mandatário do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, lança na noite desta segunda-feira (11) o livro sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002: “Das arquibancadas à presidência 2002”. O evento ocorre das 18h30 às 21h30, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, com a presença de comissões técnicas e jogadores do título.

A obra é uma autobiografia focada na relação de verdadeira paixão do ex-presidente com o clube, desde os primeiros anos da infância, a relação com os tios (que torciam para outros clubes) e com o pai, o inesquecível Milton Teixeira, que também foi um presidente vencedor no Santos Futebol Clube, que levava Marcelo ao estádio Urbano Caldeira, legando ao filho uma das maiores heranças: o amor pelo alvinegro praiano.

Ainda nesse percurso cronológico, Marcelo acentua a importância da família: Nilza, a mãe querida; Emília, a tia adorável; as irmãs Sílvia, Lúcia e Cecília. Com certeza, foi aí, no berço dos Pirilos e dos Teixeiras, que nasceram e se cultivaram as qualidades que fazem de Marcelo uma pessoa especial: caráter, ética, compromisso, envolvimento, determinismo, fé, qualidades essas que o fizeram suportar, sem esmorecer, as agruras pelas quais passou no comando da Vila Belmiro.

Seguindo o tempo, mais tarde, Marcelo encontra em Valéria a esposa atenciosa, capaz de compreender os compromissos do marido, inclusive ter que esperar o final de um jogo para seguir em lua de mel, em Caroline e Marcelinho, que seguem os passos paternos, fazendo prevalecer, sempre, a humildade e a dedicação, o bom senso e o otimismo.

Também relata a trajetória de Marcelo Teixeira como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília e vai até os anos de presidência no Santos Futebol Clube, focados na modernização da estrutura, inclusive administrativa, que até hoje fazem do Santos Futebol Clube referência em todo o Brasil e que culminaram com o título brasileiro de 2002, consagrando mais uma vez as categorias de base do clube.

Em 428 páginas, Marcelo conta, com maestria, histórias de fatos reais até agora desconhecidas dos torcedores. O leitor é convidado a fazer uma viagem cheia de emoções, vai rir das situações criadas por Francisco Lopes, então diretor de futebol, vai sofrer, junto com o protagonista, diante da bola na trave, vai torcer para que as faixas sejam desviradas, vai puxar, do fundo do peito, o grito de gol!

noticia2018611121560.jpg

Sobre o autor
Marcelo Teixeira nasceu em Santos em 28 de abril de 1964, filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira. É empresário dos ramos da educação e da comunicação, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV educativos. Foi presidente do Santos FC em duas gestões, de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009, sendo na primeira eleito o mais jovem da história, com 27 anos.

Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, além do Bicampeonato Paulista 2006/2007 e do vice na Taça Libertadores da América 2003, competição que o Peixe não disputava há 19 anos. Atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo, com mandato de 2018 a 2020.

Membro da Academia Santista de Letras, é autor do livro ‘Revolution 9’ e do filme ‘Renata’, biografia da nadadora santista Renata Agondi. Pertence à diretoria de diversas outras organizações e recebeu diversos prêmios nas áreas da educação, cultura e esportiva.

Leia também:

Em livro, Marcelo Teixeira diz que Narciso iria para rival e lembra como contou a ele sobre leucemia

Marcelo Teixeira conta que Alex assinou contrato em branco

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.