Marcelo Teixeira é homenageado no 2º Festival Sul-Americano de Longboard Feminino

Por Santa Portal em 17/03/2023 às 06:00

Santaportal
Santaportal

O presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, foi um dos homenageados do 2º Festival Sul-Americano de Longboard Feminino, que está sendo realizado no Emissário Submarino.

Na oportunidade, Teixeira recebeu o troféu “Pessoas que Inspiram”, que foi entregue àqueles que fazem a diferença na vida de outras mulheres e que transformam a sociedade através de ações e do esporte.

Formada na Faculdade de Educação Física e Esporte na Unisanta (Fefesp), Isabela Panza é organizadora do evento, que vai até dia 19. A Fefesp é a primeira universidade do País a inserir a disciplina de Surf na grade curricular.

“Eu morava no interior de São Paulo, mas desde pequena sempre surfei. Quando comecei a procurar por universidades, encontrei a Unisanta, que estava em uma cidade litorânea e onde eu poderia cursar Educação Física. Na grade curricular existia a disciplina de surf, onde aprendíamos a ensinar o esporte. No 2º ano da faculdade, ingressei no estágio, na Escola Municipal de Surf, e lá fiquei por 16 anos. Hoje tenho a minha própria escola de longboard, onde só atendo mulheres e utilizo o surf como instrumento de transformação na vida das pessoas”, explica Isabela.

O evento reunirá mais de 100 surfistas de todas as idades, de vários estados do Brasil e fora dele, entre atletas amadoras e profissionais, que estarão reunidas em baterias com crianças, jovens, adultos e até famílias. O objetivo é valorizar, inspirar e estimular o surf feminino, deixando ainda mais claro que a mulher pode e deve estar presente em qualquer ambiente.

“Trazer o Dr. Marcelo Teixeira como um dos homenageados é muito gratificante. Se hoje eu sou essa profissional que eu me tornei, foi graças à Universidade Santa Cecília, na qual eu me formei. Tive toda a base que eu precisava e estrutura necessária para ter confiança no mercado de trabalho e trazer um evento desse porte para cá. Essa retribuição de valores eu também aprendi muito com os meus mestres na Universidade”, afirma a organizadora.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Isabela e outros alunos são frutos de um trabalho de educação voltada para a revelação de talentos.

“Não tínhamos nenhuma faculdade no Brasil com a modalidade de surf e implantamos o esporte em nossa grade curricular, que hoje é tão popular e até uma modalidade olímpica. A Fefesp é uma referência na formação, qualidade de ensino e excelência do corpo docente e vemos muitos formados serem exemplos e conseguirem, através do diploma, transformarem suas vidas”, afirma.

“Ser mulher, mãe, surfista e empreendedora é um desafio e sei que outras mulheres que participaram do Festival fazem ainda mais coisas, por isso promovo esse evento, para que elas tenham momentos de reconhecimento da sua importância e força. O surf transformou a minha vida e assim sigo divulgando o esporte para que ele toque também outras pessoas”, conclui Isabela.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.