Marcelo Teixeira assume oficialmente como novo presidente do Santos FC

Por Rodrigo Martins em 02/01/2024 às 13:35

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Marcelo Teixeira assumiu oficialmente a presidência do Santos Futebol Clube. Eleito para o triênio 2024-2026, Teixeira chegou por volta das 9h30 desta terça-feira (2) na Vila Belmiro para dar início aos trabalhos em seu sétimo mandato no comando do clube praiano.

Em seu primeiro dia oficial como presidente do Santos, Marcelo Teixeira – acompanhado do vice Fernando Gallotti Bonavides – visitou todos os departamentos da Vila Belmiro e cumprimentou os funcionários presentes nos setores.

“Muita emoção e compromisso também, uma responsabilidade (grande). Notei que nos departamentos nós temos profissionais que já conheço e outros que não conheço, mas que também tive condições de acompanhar durante o processo de transição e ter uma noção do funcionamento de cada um desses setores. Isso é importante pela nossa experiência, também é válido porque a gente já chega mais à frente do processo. Visitei as dependências, a estrutura continua praticamente a mesma, mas um pouquinho deteriorada e necessitando de investimentos, recursos para que a gente possa realmente melhorar a qualidade, o conforto e a segurança, principalmente aqui da Vila Belmiro e dos funcionários de um modo geral. Mas estou bastante otimista, muito confiante. Já temos os primeiros compromissos agendados. Até então era tudo por parte do período de transição, agora já como presidente do clube. Agora vamos ter as reuniões de departamentos, com soluções e decisões nas quais nós já vínhamos tendo um estudo do planejamento para esse ano e agora vamos colocar em prática de acordo com os profissionais que estão assumindo em cada um dos setores”, disse Teixeira.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O novo presidente alvinegro fez questão de elogiar o comprometimento dos funcionários do clube e ressaltou que, no setor administrativo, a ideia é manter a maior parte do quadro de colaboradores, com pequenos ajustes nos departamentos.

“O que eu fiquei impressionado é com o comprometimento dos diretores, funcionários e profissionais de um modo geral, já no período de transição, principalmente com a nossa equipe financeira e administrativa. Todos estão muito conscientes, cada um deles falando que estavam prontos a contribuir, a colaborar, como estamos fazendo no Departamento de Futebol Profissional. Fiquei até emocionado de ver essas manifestações espontâneas. Em todos os setores há um movimento muito forte, isso impressiona bastante e não poderia ser diferente. Mas é claro que poderia acontecer em algum dos setores que não tivessem essa mesma visão ou esse mesmo sentimento, porém todos estão conscientes do momento grave do clube. Estão todos dispostos a contribuir para construir uma nova história e, acima de tudo, reestruturarmos definitivamente o clube com projetos que sejam realmente necessários para que o Santos alcance os seus objetivos a curto e médio prazo”, acrescentou o mandatário.

Eleito com votação recorde – 4.762 votos -, Teixeira assume a presidência com a missão de reconduzir o time santista de volta para a elite do futebol nacional. Neste ano, o Peixe irá disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão.

Na busca do retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, a nova gestão já acertou a contratação do técnico Fábio Carille e a chegada de 11 reforços para a equipe. São eles: os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Jorge, os meio-campistas Diego Pituca, João Schmidt, Otero e Giuliano, além dos atacantes Guilherme Augusto, Marcelinho e Willian Bigode.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.