23/03/2017

Marcelo Fernandes fica satisfeito com vitória e acredita na classificação para próxima fase

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 23/03/2017 às 16:22

FUTEBOL – A vitória da Portuguesa Santista em cima do Comercial, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, levou a Briosa aos 20 pontos, em 10° lugar. Apesar de ainda estar fora da zona de classificação para a próxima fase da competição, o resultado importante trouxe uma esperança maior e boas expectativas à equipe do técnico Marcelo Fernandes.

O treinador ficou satisfeito com o desempenho da Portuguesa Santista diante do time de Ribeirão Preto e prevê uma certa tranquilidade nas próximas rodadas para garantir uma vaga no G-8. “Passamos um momento conturbadíssimo da tabela, onde poderíamos estar hoje jogando numa situação muito ruim e conseguimos ficar fora e muito perto do nosso objetivo. A gente tem três jogos fora e três em casa, então agora é hora deles mostrarem o que fizeram contra o Comercial. A equipe está criando corpo e mostrou que está bem credenciada para conseguir a vaga entre os oito”, afirmou o comandante rubro-verde.

Um dos destaques do triunfo foi Sallinas. O zagueiro conquistou a confiança do treinador e há três jogos consecutivos, tem sido titular no time. No duelo desta quarta, o camisa 4 mostrou o por que merecia a vaga. De cabeça, marcou um belo gol, deixando a Briosa em vantagem.

“Eu vinha treinando bastante bola aérea, sei que nós zagueiros podemos ir lá, fazer um golzinho e ajudar o time. Nós somos em cinco zagueiros, e todos têm muitas qualidades. Então, é momento, é a confiança. O time vinha oscilando muito, mas essa vitória veio para firmar a Portuguesa nesta reta final para a gente classificar entre os oito”, comentou o jogador.

Lucas Lino foi a outra estrela da partida. Depois de ter visto Fernando, no primeiro tempo, desperdiçando um gol de pênalti, na segunda etapa ele assumiu a responsabilidade da cobrança e não decepcionou a torcida.

“Era uma pressão ali, porque a gente já tinha errado um (com o Fernando). Na verdade, era eu quem iria bater o primeiro. Mas o Fernando estava confiante, e eu deixei ele bater. Eu tive uma responsabilidade maior, do que no primeiro pênalti, mas pelo menos consegui concluir o gol e isso que foi importante”, disse Lino, que saiu na metade do segundo tempo, após ter tido uma câimbra.

O próximo desafio da Portuguesa Santista será diante do Paulista, neste sábado (25), às 15h, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiai.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.