25/02/2017

Marcelo Fernandes enaltece postura após vitória: "Temos condições de brigar pelo acesso"

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 25/02/2017 às 10:09

FUTEBOL – Mesmo com poucos dias para trabalhar antes de sua estreia, o técnico Marcelo Fernandes começou com o pé direito a sua trajetória no comando da Portuguesa Santista. A Briosa se recuperou da sequência de três derrotas consecutivas e bateu o Flamengo de Guarulhos, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (24), em Ulrico Mursa. O treinador ficou satisfeito com o resultado e, também, enalteceu a postura dos jogadores dentro de campo. A Santa Cecília TV exibe o VT completo da partida no domingo (26), com narração de Armando Gomes, além dos comentários de Flávio Antunes e Luiz Lombardi.

“Chegamos ao clube com três derrotas, é normal ver o jogador cabisbaixo. A gente procurou conversar bastante, dar moral ao grupo. E está aí: eles fizeram uma partida muito boa. Lógico que tivemos algumas falhas, mas eles se desdobraram em campo e deram conta do recado”, disse o treinador, que foi cedido pelo Santos.

Mas uma coincidência marcou o placar do primeiro jogo de Fernandes como técnico, tanto no Peixe quanto na Briosa: o placar. “A estreia aqui foi igual a minha no Santos. Cheguei (vencendo) com 3 a 0 em cima do Botafogo de Ribeirão. E também tive a felicidade de estrear aqui na Portuguesa com 3 a 0. Estou muito feliz. Espero que a sequência seja igual foi a minha no Santos”, completou Marcelo Fernandes, que foi campeão paulista pela equipe alvinegra, em 2015.

Segundo o treinador, a vitória trouxe um alivio e uma confiança maior para o clube, mas ainda não é momento para comemorar, afinal, ainda há muito campeonato pela frente. Os dois próximos desafios serão fora de casa e para trazer bons resultados, Fernandes pretende trabalhar bastante para corrigir alguns erros do time.

“A gente tem que aproximar nossas linhas. Não dá para jogar de 50, 60 metros. A gente tem que entender que quando perder a bola na frente, os nossos volantes e nossos meias têm que encostar no jogador adversário para que ele não vire de frente para o nosso campo e não tenha o contra-ataque à disposição. Vamos procurar trabalhar mais isso. Mas o importante foi eles tirarem esse peso de três derrotas, mostrar que podem. É um campeonato dificílimo, mas eles têm totais condições de brigar pelo acesso”, encerrou.

A Portuguesa Santista só volta a campo no dia 5 de março, contra o São José dos Campos, no Estádio Martins Pereira, em confronto válido pela oitava rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.