Mar agitado causa ressaca na orla e em vias de Santos; veja o vídeo

Por Santa Portal em 15/04/2022 às 17:30

Reprodução/Viver em Santos e Região
Reprodução/Viver em Santos e Região

O avanço de uma frente fria na região deixou o mar agitado e causou uma ressaca na tarde desta sexta-feira (15), alagando algumas vias da região da Ponta da Praia, em Santos. A maré alta também invadiu a faixa de areia de outros pontos da orla santista.

Nas imagens da página Viver em Santos e Região, é possível ver que as ondas atingiram as muretas da praia e deixaram a ciclovia da Ponta da Praia alagada. Algumas ruas próximas da avenida da praia também ficaram alagadas por causa da alta das marés.

O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH-Unisanta) já havia previsto que a maré ficaria alta nesta sexta, ultrapassando 1,9 metro na Baía de Santos e 2,1 metros no interior do estuário, por volta das 14h. Isso representa aumento de 60 centímetros em relação à tábua de marés.

O mar ficará agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul variando de 0,5m a 1,9m de altura significativa até sábado (16).

O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura sobre os alagamentos causados pela ressaca. Por meio de nota, a Defesa Civil de Santos informa que não houve danos na região da Ponta da Praia. A CET esteve no local monitorando as condições de tráfego naquela região, e não houve necessidade de interdição das vias. O pico da maré ocorreu às 14h10, quando atingiu 1,96 m na ponta da praia e 2,13m no interior do estuário, com mar agitado e ondas de 2,00 m. Mesmo com a alta da maré, a Avenida Bartolomeu de Gusmão, permaneceu liberada para os veículos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.