03/02/2021

Mais de 80 pessoas são presas suspeitas de vender falsa vacina contra covid-19 na China

Por #Santaportal em 03/02/2021 às 10:10

CHINA – Mais de 80 pessoas foram presas na China, por suspeita de envolvimento em esquema de venda de vacinas falsas contra coronavírus. Ao too, foram apreendidas 3 mil doses na operação, de acordo com a imprensa oficial.

Segundo o que foi divulgado, a rede criminosa estava presente em várias cidades e a operação foi realizada em conjunto pelas forças de segurança de Pequim e das províncias de Jiangsu e Shandong, no litoral norte da China.

As vacinas seriam feitas de soro fisiológico, por isso, apesar de não surtirem efeito, também não causam problemas à saúde.

Na semana passada, a farmacêutica chinesa Sinovac, que desenvolveu uma das vacinas, publicou um comunicado no qual alertava que algumas “empresas e indivíduos” falsificaram e utilizaram documentos de autorização da empresa para tentarem atuar como “distribuidores da vacina CoronaVac contra a covid-19 e outros produtos de vacinação em mercados fora da China”.

No momento, a rede está sendo investigada por também comercializar vacinas no exterior.

Vacinação na China

Em dezembro do ano passado, a China iniciou a campanha de vacinação, que visa imunizar até 50 milhões de chineses, antes da chegada do Ano do Boi, em 12 de fevereiro, quando milhões de trabalhadores chineses regressam às respectivas terras natais.

 

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.