Maicon é apresentado oficialmente no Santos como novo reforço

Por Guilherme Esron em 29/03/2022 às 15:42

O Santos anunciou oficialmente o zagueiro Maicon como novo reforço para a temporada de 2022. Ele foi apresentado à imprensa em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

Maicon usará a camisa 33 e esse foi um pedido do próprio jogador: “Foi a primeira camisa que eu usei profissionalmente, quando jogava no Nacional, da Ilha da Madeira (Portugal). Então foi um número que me marcou bastante, foi o início de tudo na minha carreira de futebol. Por isso a escolha do 33”, destacou.

O zagueiro de 33 anos falou sobre como é importante a mescla entre jogadores experientes e jovens, pois assim a responsabilidade pode ser dividida igualmente entre os jogadores do time de Fabián Bustos. Maicon também não fugiu da pressão de vestir a camisa do Santos.

“Quem não aguenta pressão não serve para jogar em time grande. Pressão sempre vai haver. Vamos fazer de tudo para que a gente consiga colocar o Santos num lugar mais alto”, disse Maicon.

O zagueiro chega ao Santos para ser um dos líderes do elenco, e para isso o entrosamento dele com os demais defensores será de suma importância para o restante da temporada.

“Eu procuro sempre orientar meus companheiros de defesa. O Kaiky tem muita qualidade, um futuro promissor pela frente. Qualquer jogador de futebol, ser humano, ainda mais nessa profissão, tem altos e baixos. É normal da carreira. Nunca vai exercer a profissão 100% positivamente. O que não pode faltar é vontade. Todos aqui têm muita qualidade. Claro que o diálogo é muito importante no centro defensivo. A gente vê que tem jogadores de qualidade, mas falta diálogo para que a gente consiga exercer nossa função. E o Kaiky é um jogador jovem. Tenho certeza de que vai dar muita alegria para o Santos”, finalizou.

Maicon foi contratado pelo Santos ainda no Campeonato Paulista mas não estreou. O zagueiro terá tempo para se adaptar até o primeiro jogo, que será em abril.

“Vamos procurar fazer nosso jogo como sempre procuramos fazer, ser uma equipe compacta, agressiva. Tivemos como trabalhar o setor ofensivo, defensivo. Vamos tentar impor nosso jogo, mas temos uma equipe de bastante qualidade. O elenco tem qualidade. Chegaram jogadores novos, eu cheguei. Acredito que quem chegou possa acrescentar bastante. O Sánchez vindo de lesão também pode acrescentar bastante, muito experiente, já fez muito pelo Santos”, completou.

Ao lado de Ricardo Goulart, Maicon é apontado como o maior reforço do elenco, ele contou o motivo de deixar o trocar o Cruzeiro pelo Santos. De acordo com ele, o principal motivo foi seu pai ser torcedor santista.

“Pela grandeza, não somente pelo histórico familiar. Meu pai todo mundo sabe que é santista. Meus irmãos, minha família toda. Eu desde pequeno torcendo também pelo Santos. Mas não é só pelo histórico familiar. É um clube gigante. Se parar para analisar, há dois anos o Santos estava numa final da Libertadores. Em dois anos um clube como o Santos não deixou de ser grande. O que me motivou foi a grandeza do clube. Claro que quando o Edu (Dracena) entrou em contato comigo, a aceitação foi imediata. Não tinha como recusar o convite do Santos. Estou muito feliz. Espero poder corresponder às expectativas dele e de toda a diretoria. A grandeza do clube fez com que eu viesse para cá”, finalizou Maicon.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.