Mafe Costa avança para a semifinal e segue em busca de segunda decisão olímpica

Por Rodrigo Cirilo em 28/07/2024 às 09:47

Luiza Moraes/COB
Luiza Moraes/COB

A atleta da Unisanta, Maria Fernanda Costa, a Mafe, marcou o tempo de 1m56s65 na segunda bateria classificatória dos 200m livre feminino e classificou-se em oitavo lugar para a semifinal da categoria, na manhã deste domingo (28). A nadadora voltará à piscina às 16h50 para buscar sua segunda final na Olimpíada de Paris.

A marca foi a segunda melhor da carreira da atleta de 21 anos, atrás apenas do recorde sul-americano, de 1m56s37, aferido no Troféu Brasil. Agora, o objetivo da brasileira é manter-se entre os oito melhores tempos, garantindo assim vaga na final, prevista para segunda-feira (29), às 17h41.

No último sábado (27), Mafe disputou a final dos 400m livre, representando o País na elite da prova pela primeira vez desde 1948, quando Piedade Coutinho competiu na decisão olímpica. Contudo, a ceciliana saiu da piscina frustrada com o tempo de 4m03s56, que resultou na sétima colocação.

“Vou usar uma estratégia diferente na próxima etapa. Venho tendo boas experiências e nadar uma prova seguida da outra é um pouco cansativa, mas não me prejudica em nada. Estou acostumada a essa rotina nos treinos”, explicou sobre o planejamento para as provas.

Mafe foi a única atleta do Time Brasil a competir na natação no dia. Tendo em vista que Guilherme Cachorrão, também da Unisanta, que nadaria nos 200m livre masculino, não entrou na água. De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o atleta vai focar inteiramente nos 800m livre, que será na segunda-feira (29).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.