01/04/2017

Lutador da Associação Realizar, Felipe Costa vence na categoria meio-pesado na Noitada de Boxe

Por #Santaportal em 01/04/2017 às 15:41

BOXE – O lutador Felipe Costa, boxeador da Associação Realizar, conquistou uma grande vitória na Noitada de Boxe realizada na noite desta sexta-feira (31), no Ginásio Rebouças, em Santos. Na categoria meio-pesado (até 81kg), Costa bateu Diego Felipe Ferreira, em decisão por pontos.

A luta começou bastante equilibrada, com Diego Felipe adotando uma postura diferente da sua habitual: ele lutou na curta distância, tentando impedir que Felipe Costa encaixasse seus golpes mais fortes. Apesar disso, o atleta da Realizar conseguiu castigar o rosto do adversário.

No intervalo entre o primeiro e o segundo rounds, os técnicos de Costa pediram para que ele trabalhasse mais a variação de socos, visando quebrar a estratégia de seu oponente em deixar o combate mais travado. A tática deu certo e, mais uma vez, o boxeador da região levou a melhor neste round.

Já no terceiro e último round, Felipe Costa mostrou todo o seu potencial diante de um adversário que buscava recuperar a desvantagem dos assaltos anteriores. Com isso, o lutador da Associação Realizar conseguiu conectar bons golpes, inclusive um cruzado de esquerda, que quase levou Diego Felipe para a lona – ele foi para as cordas e ficou grogue. A arbitragem precisou abrir contagem para que o atleta se recuperasse. No entanto, não havia mais tempo para uma reviravolta.

Ao fim da luta, os jurados foram unânimes em dar a vitória para Costa. Ele foi declarado o ganhador nos três rounds, superando desta forma o seu rival na contagem por pontos.

Depois da vitória, Felipe Costa falou sobre a luta e agradeceu ao apoio recebido. “Foi uma luta muito difícil, mas só tenho a agradecer aos meus treinadores, por toda a preparação que foi feita, e a toda equipe da Associação Realizar pelo apoio. Estou muito feliz com mais esta vitória. Vamos nos preparar agora para os próximos desafios”, disse o boxeador.

Costa é atualmente o bicampeão paulista (2015 e 2016) no meio-pesado. No ranking nacional, ele está em 6° lugar na categoria até 81kg.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.