01/11/2021

Luis Lobianco diz que série 'Vai que Cola' virou um 'fenômeno geracional'

Por Folha Press em 01/11/2021 às 17:04

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Os moradores da pensão mais famosa do Brasil estão de volta a partir desta segunda-feira (1º), às 22h30, em nova temporada do Vai que Cola, no Multishow. Esta é a primeira temporada da série desde que o ator Paulo Gustavo morreu, em maio deste ano, em decorrência de complicações da covid-19.

Luís Lobianco, 39, que interpreta Reginel, disse que gravar essa nova temporada sem Paulo Gustavo foi muito desafiador e exigiu uma coragem enorme de todos, porque tudo lembra o ator. Mas ter Juliana Amaral, irmã do ator e produtora da série, fortaleceu a todos.

Paulo Gustavo esteve no elenco fixo da série por quatro temporadas, mas continuou a fazer participações nas seguintes. “A melhor forma de homenageá-lo é continuar o programa que ele criou. É uma oportunidade da dividir essa dor também, já que todo mundo passou por isso isolado”, diz Lobianco.

No dia 30 de outubro, dia do aniversário de Paulo Gustavo, o canal fez uma homenagem ao ator com a pré-estreia da série com o episódio O Grande Golpe de Valdo.

No episódio, os moradores do Leblon sofrem um golpe de Valdo (Paulo Gustavo) e são obrigados a se despedir de uma cobertura na zona sul do Rio e voltarem à pensão no Méier. Mas o que eles não esperavam é que o golpe era uma farsa e Valdo deixou uma bolada em diamantes para a trupe se sustentar.

“É um programa importante porque ele explica um pouco essa coisa do golpe e justifica toda a temporada”, explica Lobianco.

Lobianco diz que esta temporada é também uma homenagem aos fãs com a volta às origens da família do Vai que Cola. Segundo ele, isso vai conectar diretamente com o sentimento que todo mundo tem neste momento depois do isolamento e de tantas perdas.

“Eu acho que o Méier é o porto seguro para essa família e isso vai causar um sentimento de empatia direto com as pessoas que estão buscando também de novo as suas raízes, seus recomeços, acho que está todo mundo renascendo neste momento.”

Volta da plateia

O ator comemora ainda a volta da plateia às gravações do sitcom, mesmo que em um estúdio diferente do elenco. A plateia assiste ao programa pelos telões e o elenco também vê a todos. “É importante a troca porque é um programa de plateia, não é de claque.”

O programa também terá a chegada de novos personagens. Carolzinha (Jeniffer Nascimento), afilhada de Terezinha, será uma jovem empreendedora com discursos super modernos e feministas. Já Kevinho (Nando Rodrigues) é um ex-jogador de futebol frustrado, que trabalha em uma agência de vigias noturnos.

O público ainda poderá rir muito com a personagem Agnes Yolanda (Nany People). Ela é uma clássica perua que sonha com um Méier mais gourmetizado e fará uma dupla infalível com Ferdinando Beyoncé Ramirez (Marcus Majella).

“Nany tem uma experiência enorme em palco, muito safa e com muito muito bom humor. Só gente boa que entra para somar”, elogia Lobianco.

Além do elenco fixo, gravaram participações especiais famosos que o público adora, como Cissa Guimarães, Dudu Azevedo, Gil do Vigor, Jojo Todynho e Luís Roberto.

Lobianco diz que começou a divulgar as primeiras imagens do programa nas redes sociais e tem percebido as pessoas ávidas para assistir logo. Segundo ele, esse público vem aumentando ainda mais com as reprises de temporadas passadas na TV Globo.

“O Vai que Cola é um fenômeno muito geracional como alguns programa de TV longevos, como o Sai de Baixo, Os Normais e o Casseta e Planeta, cada um falando com a sua época. O Vai que Cola acabou marcando uma geração, já são nove anos”, comemora Lobianco.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.