16/10/2015

Léo ministra palestra para alunos dos Clubes dos Ingleses

Por #Santaportal em 16/10/2015 às 20:00

SANTOS FC – O guerreiro da Vila, Léo, esteve na noite de quinta-feira no Clube dos Ingleses para conversar com cerca de 100 alunos, entre 5 e 14 anos de idade, da escolinha de futebol e futsal. A centenária agremiação localizada no Bairro do José Menino, em Santos, recebeu a visita do ex-lateral que é o maior campeão pelo Santos Futebol Clube após a Era Pelé.

Léo esteve no clube atendendo o convite do amigo Elder Campos, ex-volante do Santos e treinador da escolinha, o ex-jogador falou sobre sua carreira, a vida de atleta e quais os cuidados que os garotos devem ter para que tenham maiores chances de sucesso no futebol.

“Na maioria das vezes, as pessoas veem apenas o glamour e os altos salários dos atletas dos grandes clubes. Mas, para chegar nesse patamar, é preciso enfrentar muitos sacrifícios e se dedicar 110%. Eu procurei passar essa mensagem de que cada treino deve ser encarado total seriedade”, declarou Léo.

A frente das escolinhas do Clube dos Ingleses há cerca de dois anos, Elder agradeceu a visita do amigo. “Joguei com o Léo no Santos no inicio dos anos 2000. Fiquei muito feliz por ter aceitado o convite. Em sua palestra, ele ressaltou a importância de os jovens atletas terem cuidado com alimentação e serem disciplinados, tanto em casa como na escola e nos treinos. Isso é muito importante para os nossos alunos”, disse que o ex-volante, que também é treinador da equipe sub-11 da Portuguesa Santista.

Depois da conversa com os alunos da escolinha do Clube dos Ingleses, Léo reafirmou o objetivo de ser presidente do Santos no futuro. “Estou aprendendo muito nesses meses em que frequento o dia a dia da Vila Belmiro e do CT Rei Pelé. Ao mesmo tempo, frequento cursos de gestão esportiva. Quero me preparar e, quem sabe, assumir o cargo mais importante do clube daqui e alguns anos. Seria mais uma forma de retribuir um pouco de tudo o que o Santos me proporcionou”.

Por outro lado, o Guerreiro da Vila negou a possibilidade de sair candidato a algum cargo público em 2016. “Assinei recentemente minha ficha de filiação ao PSD, atendendo a um convite do Marcelo Teixeira (ex-presidente do Santos FC), um grande amigo que tenho. Por conta disso, muita gente está especulando que poderia me candidatar a vereador no ano que vem. Quero deixar bem claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que sair candidato não está em meus planos”, concluiu o ex-lateral alvinegro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.