25/09/2021

Lei do ex: Róger Guedes marca 2 vezes e dá a vitória ao Corinthians sobre o Palmeiras

Por Santa Portal em 25/09/2021 às 21:16

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com direito a ‘lei do ex’, o Corinthians bateu o Palmeiras, por 2 a 1, no clássico disputado na noite deste sábado (25), na Neo Química Arena. Róger Guedes marcou duas vezes para dar a vitória ao Timão. Gabriel Menino fez o único gol alviverde no confronto.

Com o resultado, o Corinthians chegou ao seu sétimo jogo sem derrota e, com 33 pontos, aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo perdendo, o Verdão continua na vice-liderança, com 38 pontos.

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (2), o Timão visita o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. No dia seguinte, o Palmeiras recebe o Juventude, no Allianz Parque, às 18h15. Antes disso, o Palmeiras decide contra o Atlético-MG na próxima terça (28) no Mineirão, às 21h30, uma vaga na final da Copa Libertadores.

O jogo


O primeiro tempo foi bastante movimentado e o primeiro gol do clássico não demorou para sair. Aos 19 minutos, Giuliano ajeitou para Róger Guedes chegar batendo de perna esquerda para as redes, colocando o Corinthians em vantagem.

O Verdão, entretanto, não desanimou e chegou ao empate pouco antes do intervalo. Aos 46, após cobrança de escanteio, a zaga corintiana afastou, mas a bola sobrou para Gabriel Menino soltar uma bomba, que desviou no meio do caminho e enganou Cássio, que nada pôde fazer: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o clássico seguiu agitado. O Palmeiras teve a sua melhor chance para conquistar a vitória, aos 35. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Deyverson apareceu de cabeça para desviar, mas Luan salvou os donos da casa e tirou em cima da linha. Os palmeirenses ainda mandaram uma bola na trave após nova cobrança de escanteio.

Mas a sorte estava mesmo do lado corintiano e do iluminado Róger Guedes. O atacante, ex-Verdão, recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio, driblou um zagueiro que vinha pela frente e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Weverton: 2 a 1.

Nos minutos finais, o Palmeiras até tentou correr atrás do empate, mas o Corinthians segurou a pressão e saiu de campo com os três pontos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.