Larissa Pimenta é recebida com festa em retorno a São Vicente
Por Santa Portal em 10/08/2024 às 21:55
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris (França), a judoca Larissa Pimenta foi ovacionada por milhares de munícipes e turistas na tarde deste sábado (10), em seu retorno a São Vicente, cidade onde nasceu e deu seus primeiros golpes, com apenas 8 anos de idade.
A atleta foi recepcionada com desfile em carro aberto, iniciando o trajeto no Parque da Juventude (Itararé), passando pela Avenida Presidente Wilson (onde há um outdoor em homenagem à conquista), a Praça Coronel Lopes – onde foi ovacionada pelo público, a Orla do Gonzaguinha e a Fonte das Crianças – que estava animando os pequenos com luzes e jatos d’água, e concluindo o percurso no Paço Municipal, onde, no Salão Nobre, concedeu uma coletiva de imprensa aos veículos da Baixada Santista.
Emocionada por ser abraçada em sua cidade no melhor momento da carreira, Larissa Pimenta fez questão de ressaltar o papel da família em sua caminhada até o pódio olímpico.
“Foi o momento mais feliz da minha vida. As primeiras pessoas em que pensei foram a minha avó e minha mãe, que sempre me incentivaram a continuar de cabeça erguida, lutando para que esse momento chegasse”.
Transbordando de alegria, a mãe, Adriana do Carmo, descreveu o sentimento ao contemplar com os próprios olhos a histórica conquista da filha.
“Estou processando tudo o que está acontecendo ainda. Estou vivendo a emoção do momento. Meu coração quase explodiu de tanta felicidade ao vê-la chegando onde chegou, superando todos os desafios. Cada processo pelo qual ela passou valeu a pena”.
Bronze em Paris, judoca Larissa Pimenta é recepcionada em São Vicente. (Reprodução / Prefeitura de São Vicente) pic.twitter.com/EX8Ajrq44V
— #Santaportal (@Santaportal1) August 11, 2024
A tão sonhada medalha no maior palco esportivo do Planeta veio após Larissa derrotar uma vice-campeã mundial, a italiana Odette Giuffrida, na categoria até 52 kg. Ela também conquistou bronze em equipes mistas na modalidade.
Com apenas 25 anos, a judoca ainda vislumbra muitas Olimpíadas e demais competições pela frente, buscando ser instrumento para inspirar as futuras gerações vicentinas através do esporte.
“O esporte transforma vidas. Aplica conceitos de disciplina e nos ensina a ter humildade, saber que há vitórias e derrotas. É gratificante saber que minha conquista está motivando as crianças a entrarem nesse meio”, concluiu.