06/02/2022

Kelly Slater vence etapa de Pipeline, a primeira da WSL no ano

Por Folha Press em 06/02/2022 às 11:15

reprodução/Instagram
reprodução/Instagram

O surfista americano Kelly Slater, 49, venceu a etapa de Pipeline, a primeira do Mundial de surfe, neste sábado (5) no Havaí.

O veterano venceu o surfista local Seth Moniz, 24, na final, com notas 9 e 9,77 nas duas ondas, para um total de 18,77. Moniz terminou a decisão com um total de 12,53.

A competição começou no último sábado (29), e teve os brasileiros Miguel Pupo e Caio Ibelli nas semifinais, derrotados pelos finalistas. Italo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio-2020 e Filipe Toledo, segundo colocado da WSL (World Surf League) em 2021, ficaram pelo caminho. O atual campeão mundial, Gabriel Medina, abriu mão da primeira etapa para cuidar da saúde mental.

Kelly Slater, que fará 50 anos de idade no próximo dia 11, é o campeão mais novo e o mais velho da WSL. Seu primeiro título mundial, em 1992, foi conquistado aos 20 anos de idade. O último, em 2011, aos 39.

Embora seja uma lenda do esporte, o americano é um dos atletas mundiais que externou dúvidas sobre as vacinas contra a Covid-19 e sua obrigatoriedade durante a pandemia.

Durante o imbróglio de Novak Djokovic na Austrália, quando o tenista foi retido pela polícia de fronteira e posteriormente deportado pelo governo australiano, Slater criticou as autoridades australianas e usou palavras como “lavagem cerebral” e “ódio” para se referir à necessidade de saber o status vacinal do atleta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.