22/04/2026

Jovem é preso após chutar e jogar cinco litros de óleo sobre sua própria mãe em Mongaguá

Por Santa Portal em 22/04/2026 às 05:00

Divulgação
Divulgação

Um jovem de 18 anos foi preso após agredir a própria mãe, nesta segunda-feira (20), em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Prefeitura, uma mulher procurou ajuda na sede da Secretaria de Educação (Seduc), onde um guarda municipal estava de plantão. Ela relatou ter sido agredida pelo próprio filho. Diante da gravidade da denúncia, o agente acionou apoio, e a comandante Daiana Franzem, acompanhada de outro GCM, se deslocou até o local.

Após ouvir o relato, a equipe acompanhou a vítima até sua residência, localizada na Avenida Sorocabana, no bairro Vila Atlântica. Segundo a vítima, a agressão ocorreu após ela repreender o filho, que havia chegado em casa com uma correntinha, supostamente roubada, e um simulacro de arma de fogo. “Eu disse que era pra ele parar com esses roubos, porque qualquer dia a polícia ia bater na nossa porta e me levar presa também”, contou a mãe do rapaz.

Ainda de acordo com o depoimento, o jovem reagiu com violência, desferindo dois chutes na perna da mãe e despejando cerca de cinco litros de óleo sobre ela — material que a vítima recolhe para produção de sabão. Quando a GCM chegou ao imóvel, ele já havia fugido.

Durante patrulhamento pela orla da praia, a equipe localizou o suspeito. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele no momento da abordagem, o jovem foi conduzido à Delegacia Sede de Mongaguá pela denúncia de agressão.

O suspeito, que já possui antecedentes com diversas ocorrências, permaneceu à disposição da Justiça e passou por audiência de custódia nesta terça (21). A justiça já concedeu medida protetiva para a mãe. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.