18/02/2017

Joanna Maranhão relembra primeira travessia e se diz ansiosa com novo desafio

Por #Santaportal em 18/02/2017 às 13:03

Uma das mais novas estrelas da equipe da natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Joanna Maranhão descreveu como foi sua primeira prova de “maratona aquática” em sua página oficial no Facebook. Aos 29 anos, a nadadora pernambucana fará sua primeira travessia como profissional no próximo mês.

Em seu relato, Joanna contou que conseguiu chegar no segundo lugar no feminino absoluto. Apesar da boa colocação, a prova fez com que ela nunca mais nadasse uma travessia. “Como eu era criança demais, meu pai foi num caiaque de um lado, e tio Paulo do outro. Perto do fim da prova, virei pra painho e disse: pai, ainda não tô cansada. E ele disse: então acelera, filha. Quando subi no pódio, fui vaiada pelos pais dos atletas e torcedores. Segundo eles, uma menina da minha idade não teria como chegar em segundo no absoluto a não ser que eu tivesse pego carona no “barco” do meu pai. Traumatizei e nunca mais fiz travessia”.

Especialista em medley, Joanna já disputou quatro Olimpíadas em provas de piscina. Ao lado da medalhista olímpica Poliana Okimoto e a Ana Marcela Cunha, também atletas da Unisanta, a nadadora pode mudar o rumo da carreira caso opte por disputar mais provas de travessia.

O relato da nadadora termina dizendo que está ansiosa com o novo desafio, que acontece no mês de março, em Porto Belo (SC). “Cá estou eu, aos 29 anos de idade, prestes a fazer outra travessia. Confesso que me dá um frio na barriga de pensar na prova. Será que vou ter senso de direção? Será que vou ter sangue frio pro contato físico que rola durante a prova? Não sei! Mas estou disposta a tentar!”, comentou.

Ela termina dizendo que agradece o apoio da Unisanta e da Secretaria de Esportes de Pernambuco por acreditarem nesse desafio. “Espero terminar sem um arranhão e feliz com mais essa experiência”, finaliza.

Projeto Tóquio-2020
Além de Joanna, mais cinco atletas de alto nível foram cotratados este ano pela Instituição. Felipe França, Leonardo de Deus, Daiane Marçal, Carol Bilich e Thiago Simon reforçam o time para o Projeto Tóquio-2020. Eles completam a equipe de ouro anterior, onde brilham nadadores como Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Matheus Santana, Felipe Ribeiro, Gabi Roncatto e Nicholas Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.